quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VISITANDO A TERRA DE VARGAS







Eu sei que vocês estavam morrendo de saudades de nós – Quanta modéstia!!! É que tivemos um probleminha técnico que depois eu explico.
Na minha última postagem eu falei que havíamos chegados a Foz do Iguaçu; muito bem, no dia seguinte, logo depois do café da manhã fomos para Ciudad de Leste¨ no Paraguai e acreditem, por razões óbvias, não fizemos a tradição festa das compras. Optar apenas pelo estritamente necessário ou interessante foi um aprendizado, aliás, nesta viagem optar pelo necessário tem sido uma rotina desde o dia que fiz as malas – digo bolsas da moto.
A Dani me perguntou como?? Simples, esqueça a vaidade, esqueça que existem bolsas, sapatos, sandálias, roupas variadas e por ai vai.... Use camiseta de uniforme todos os dias e a noite, quando muito, uma camisa Dry fit. Viu, não ficou fácil?? Há, o mais importante – Esqueça que você é uma mulher vaidosa !!!
Bom, os meninos resolveram comprar uns aparatos tecnológicos – novidade em se tratando de homens!! e como estavam apreensivos com a travessia na Aduana, resolveram pedir para o dono da loja deixar no Hotel. Até ai, tudo bem. Ocorre que o cara só conseguiu entregar os produtos às 24h e na hora de checar a mercadoria – SURPRESA!!! Não era exatamente o que haviam negociado. Moral da história – Tivemos que aguardar a troca dos produtos até as 10h da manhã do dia seguinte, o que provocou entre outras coisas um atraso na nossa programação.
Não sei não, mas eu acho que não houve engano, houve uma tentativa de se dar bem!! Em se tratando do Paraguay – minha segunda pátria – tudo é possível. Quanto ao atraso, bem, não foi só pela troca das mercadorias. Na noite anterior o Abdiel começou a sentir uma dor insuportável no peito do pé e achou que isso aconteceu por excesso de caminhada no Paraguay e por ter pisado errado. Fiz tudo o que era possível para ajudá-lo, inclusive pedir ajuda à Dani para fazer o alongamento adequado. Desse jeito quase virei uma fisioterapeuta – Vontade dá e passa!!
Bom, quando o dia amanheceu ele finalmente já perturbado com tanta dor, compreendeu que a dor nada mais era que – G O T A !!! Excesso de carne gaúcha e outras cositas mas... Ainda bem que o Renato tinha a fórmula perfeita pra o caso!! Mandamos fazer a fórmula que também só ficou pronta as 10h da manhã.
Tudo resolvido, pé na estrada, não sem antes saber que F I N A L M E M E N T E passei na prova da OAB!!!!! Pronto, agora ninguém me segura. Qualquer coisa – Peticiono!!! Ou como diz o Abdiel – Eu processo. KKKKK. Estou muito feliz, pensei que nunca ia conseguir.
Viajamos o dia inteiro. A paisagem continua irresistível. É maravilhoso ver, sentir e ouvir a natureza!!! Chegamos então em São Borjas – RS, pequena cidade, mas terra natal de homens importantes como Getúlio Vargas e João Goulart. Pena que não tinha internet e não pude postar no blog.
Por hoje chega amanhã eu conto a nossa aventura de hoje.

5 comentários:

  1. Ontem cheguei em casa e liguei o computador. Que decepcao! Nao encontrei postagem...
    Sempre acompanho suas andancas, mas nao comentava.
    Ao ver os textos e fotos fico com vontade tremenda de aventurar...
    Amelia teu exito é resultado de tua dedicacao.
    Cuidado Bidis! Agora tens uma advogada na garupa...

    ResponderExcluir
  2. Caros Bide e Amélia, estou acompanhando direitinho as andanças de vcs, além de divulgar o máximo o endereço, mas pelo que pude ver, muitos acessam, mas não postam mensagens. Contudo, tenham certeza de são monitorados por muitos.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos Amigos...
    kkkk...Estou me divertindo c a aventura de Vcs e acredito q uma GOTINHA DE DIETA vai ajudar...
    Agora, tenho q parabenizar VC, Amélia, pela vitória alcançada e tão merecida...
    Vc, além de ser Maravilhosa é uma pessoa exemplar e motivo de orgulho de tds..
    Que Deus te ilumine sempre.
    Bjs, Dani

    ResponderExcluir
  4. Bom... não é preciso repetir o quanto gostaria de estar aí! mas heim.... quantas coisinhas legais vcs compraram pra mim??? olha se for muito grande ou muita coisa pode mandar pelo correio que eu aguardo sem problemas!! rsrsrsrs!!!
    Mãe não preciso te parabenizar já fiz isso pelo telefone mil vezes, mesmo porque fui eu quem te contou, mas saiba que vc é a minha parceira, sócia e eu morro de orgulho de ser sua filha!
    beijos!

    Andy.

    ResponderExcluir
  5. Mas esse povo não apreende mesmo
    essa é a segunda vez que compram lebre e entregam gato sarnento, lembra da última vez, foram seis netbooks devolvidos

    Vale salientar que a andiara quem contou para minha mãe por pura malidicência, eu soube que tinha saído o resultado, eu liguei pra andy para pegar o n. do cpf, eu ensinei o passo a passo para ele pegar o resultado, eu vi o resultado primeiro e ela desligou o telefone na minha cara e disse que iria avisar antes de mim...
    mesmo argumentando não surtiu efeito, me logrou.
    quando liguei, ela já estava pendurada no telefone.
    Fiquei puto
    Conclusão
    até agora não liguei também pra falar nada
    só de raiva
    fica meu protesto

    ResponderExcluir