quinta-feira, 8 de setembro de 2011

INICIO DE UMA NOVA AVENTURA: PUCÓN NOS ESPERA


Oi Pessoal,

Cá estamos nós começando uma nova viagem de moto com destino a Pucón-Chile onde pretendemos conhecer o vulcão Vila Rica. Antes, claro, fizemos uma conexão em Brasília e pudemos dar um beijo em nossa filhota Anie, que por sinal, vai fazer muita falta nesta jornada.
Hoje, após descansar da longa viagem, fomos passear pelo Mercado Municipal aqui de Campo Grande e comer uma “chipa”, comida tipica Paraguai e muito parecido com pão de queijo que acompanhado de um café preto é imperdivel!!!
Depois, por não ter o que fazer, fomos assistir ao desfile de 7 de Setembro e esperar o telefonema de nossa amiga Irma, uma pessoa muito especial que sempre que passamos por aqui para pegar a moto ela nos dispensa uma atenção impar, eu diria, impagável.
Fomos passar o dia com ela e sua familia no sitio deles, próximo da cidade. O dia foi de muita preguiça regada a wisky, cerveja e vinho acompanhados de um maravilhoso risoto de gorgonzola e maminha temperada com ervas finas – Valeu cada minuto!!!
Quando eu a vi cozinhando com aquela facilidade fiquei com inveja, tudo parecia tão fácil e ela sempre se propondo a me ensinar os macetes para essa elaboração tão sofisticada. Só a noite, no caminho de volta é que ela me contou que fez um curso especifico para o preparo de Risoto no SENAC – Assim até eu. Mas valeu a dica – vou fazer o mesmo e depois chamarei os amigos para dar palpites.
Gostei, também, da casinha na árvore que ela mandou construir para o neto dela brincar. Já faz tempo que eu quero fazer o mesmo lá em casa. Acho que a molecada vai gostar.
Retornamos ao Hotel as 8h da noite e amanhã vamos pegar a Moto na Concessionária e checar se está tudo bem para o inicio da viagem que deverá ocorrer dia 10, após a chegada do Aluildo.
Gente, vocês sabiam que hoje (7 de Setembro) faz exatamente 35 anos que eu sai daqui de Campo Grande rumo a Porto Velho?? E estar aqui nesta mesma data me fez relembrar tantas coisas. Nostalgia.... coisa de véio!!!
Amanhã daremos notícias a vocês. Beijos a todos

5 comentários:

  1. Mãe, eu também queria estar fazendo parte de mais essa aventura, porém alguém tem que trabalhar nessa família!! rsrsrsrs!!
    As crianças estão morrendo de saudade!! milhões de beijos e aproveitem bastante!

    ResponderExcluir
  2. Que aventura em! muito bom, felicidades em seu percurso.
    Pé na estrada! abraços

    ResponderExcluir
  3. A Irma é uma anfitriã sem igual, sou louco de vontade de volta a Campo Grande só pra visitá-la.
    vcs falaram da chipa, mas a daí é diferente da da minha vó
    a da velhinha é melhor hehe
    boa viagem

    Abdiel

    ResponderExcluir