segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A VOLTA PARA CASA









Oi pessoal,


Muito bem, depois da visita ao Vulcão iniciamos nossa volta pra casa. Saimos cedo de Pucón com destino a Santiago do Chile. O dia começou bem agradável, com uma temperatura amena, porém, com muita neblina. Viajamos 840Km e chegamos em Santiago no final da tarde, sob um calor infernal e um transito caótico, insuportável.

Eu, pela primeira vez, resolvi fazer a nossa reserva de Hotel via booking e claro, não podia dar outra coisa - fiz caca!! Confiei nas imagens do lugar e confirmei a reserva. Fomos ficar no Centro velho de Santiago e num hotel decadente. Ainda bem que foi por pouco tempo. Os meninos tiraram de letra mas eu fiquei muito chateada, afinal eles confiaram em mim. Coisas da Vida.


O Abdiel conseguiu resolver um bocado de coisas da moto, mas o Aluildo não teve a mesma sorte. Era sabádo e a BMW não funciona nesse dia. Moral da história: Ele perdeu o dia e passou o resto do dia trancado no quarto. E eu, claro, passei o dia inteiro no quarto, porque na redondeza não tinha nada de especial - era tudo velho e feio. Almocei sozinha num chamado restaurante árabe - comida intragavel e ainda passei mal!! Em compensação a noite o jantar foi maravilhoso!!Saimos cedo de Santiago porque sabiamos que tinhamos que passar pela Aduana, lá no Cristo Redentor e sempre foi muito burocrático. Para a nossa surpresa houve mudanças e agora o trabalho eles é integrado e tudo foi muito rápido. Aproveitamos o tempo para curtir as paisagens e as curvas fantásticas da Cordilheira dos Andes, na região do Aconcágua!! Pelas fotos vcs verão como o lugar é deslumbrante.

No trajeto todo até sair da Cordilheira tem placas indicando quantas curvas até a base - foram 30 ao todo e vários tuneis que foram construidos para proteger de deslizamento das encostas e outras, bem longas, dentro da montanha para encurtar o caminho!! Espetacular!!

E nós achando que somos aventureiro!! Olhem esse cara subindo a cordilheira de bicicleta!!! Vá ter coragem lá adiante!!!Chegamos para almoçar logo depois da Aduana e não é que encontramos o decalque do Rondoniaroad que os rapazes fixaram de outra vez quando foram ao Farol do Fim do Mundo?? Isso foi muito legal!!!

Chegamos em Mendoza no periodo da tarde e ainda deu pra curtir o final da tarde num passeio rápido pela cidade. Agora sim, com a ajuda da Andy, estamos hospedados num hotel 5 estrelas e com preço razoável - coisa de quem entende do negócio!!

Esqueci de contar: Tivemos um pequeno percalço e o Abdiel desceu com a moto num declive e não vimos que era mais acentuado e o fundo da moto bateu e perdemos uma peça que segura o descanso da moto. Tivemos que improvisar até chegar aqui. Agora ele foi a uma oficina que trabalha com Harley para tentar consertar e o Aluildo foi a uma concessionária da BMW para tentar trocar o pneu que esta desgastando de um lado e isso pode ser perigoso.

Espero que curtam a fotos que tirei no caminho e que retratam um pouco da beleza do lugar.

Beijos a todos que ainda nos acompanham.

Um comentário:

  1. Alô, ainda estou acompanhando vcs. Nem sempre escrevo, mas por favor, não pare de nos alimentar com notícias. Bjs.

    ResponderExcluir