sábado, 24 de setembro de 2011

A CONQUISTA DO VULCÃO VILLARICA - PUCÓN

Oi pessoal,

Apesar dos meus seguidores terem quase desaparecidos, não poderia deixar de relatar a vocês a nossa experiência aos pés do vulcão Villarica. Antes porém, alguns comentários do dia. A Andy usando o booking.com tem feito as nossas reservas e quase sempre as opções são ótimas com algumas excessões, é claro.











Aqui em Pucon, ela, ao invés de reservar o hotel por 2 dias, fez só para 1 e, é claro que tivemos que sair no dia seguinte porque a casa estava cheia, ou pelo menos, foi o que a recepcionista nos disse, apesar de não haver tanto movimento quando o esperado. Excelente Hotel!!!O fato é que tivemos que nos mudar e desta fez - valha me Deus - para uma cabana a 3km do centro de Pucon. Ainda bem que foi só por um dia - dia este que passamos quase todo no passeio indo ao encontro do vulcão. Não postei porque só tinha wi-fi na recepção, que por sinal era uma coisa, impossivel permanecer por muito tempo.


Deixando os percalços de lado, saimos cedo para a estrada que nos levaria à montanha onde o vulcão repousa plácidamente, coberto de neve e fumegando. A gente se pergunta - Quando ele vai entrar em erupção? E se for agora?? Será que vamos ficar por aqui?? O certo é que sua beleza é tanta que o perigo torna o momento mais interessante ainda.

O incrivel é a rapidez com que as paisagens vão mudando e adquirindo novos contornos. A manhã estava relativamente fria e assim que nos aproximavamos do lugar, primeiro o asfalto acabou e tivemos que percorrer 8km de estrada de chão - ripio - cheio de pedras. Um perigo para quem esta de moto!!! Depois, a temperatura foi caindo e começou a aparecer pequenos fragmentos de gelo na estrada e finalmente - Eis que surge no horizonte uma estação de esqui que contorna todo o vulcão. Pena que seja baixa temporada, com poucas pessoas se aventurando montanha abaixo. O divertido numa estação de esqui é a quantidade de pessoas que circulam de um lado para outro e o colorido de suas vestimentas!!! Assim como o riso das crianças!!!






Aproveitamos ao máximo a nossa estadia no local e nos despedimos dele - Quem sabe um dia retornamos??? No caminho de volta fomos conhecer alguns lagos (enormes) se circundam a cidade. São lindos!!! O lugar é, realmente, paradisíado!!!









A noite saimos para jantar num restaurante chamada ¨Ana Maria¨ e nos deliciamos com um excelente javali, acompanhado de um vinho chileno - Cabernet!!

Espero que apreciem as fotos e assim que puder relato a vocês o nosso trajeto Pucon - Santiado de Chile, onde estamos agora.



Beijos a todos.

Um comentário:

  1. As paisagens que circundam o vulcão Villarica devem ser fantásticas. As poucas fotos já nos faz ter uma ideia da magnitude do vulcao. Oh invejinha do bem!!!
    Deca

    ResponderExcluir