segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DE GUAÍRA A FOZ DO IGUAÇU




Oi pessoal,

Hoje a nossa meta foi Foz do Iguaçu e como a distância era pequena decidimos aproveitar melhor a nossa manhã na cama e só nos encontramos com o Aluíldo as 8:30h no café da manhã.
Saímos de Guaíra as 10h da manhã com o tempo bom e a temperatura bem agradável. No trajeto fomos apreciando as paisagens que são maravilhosas – a região é muito bonita com cultivo por todos os lados.
Enquanto estávamos no Matogrosso do Sul predominava o cultivo de cana, com usinas de etanol e armazéns de açúcar. Agora, o cultivo predominante é o milho e depois o fumo. São áreas extensas – é uma região muito rica. A terra é vermelha!!! Adorei o passeio!!
Durante todo o percurso eu e o Abdiel sofremos muita pressão na cabeça por causa dos capacetes. Pensem num sofrimento. Doía a cabeça, doía o cérebro!!! Imaginem que eles colocaram o headfone na parte interna dos capacetes sem se preocupar em ajustar ou encontrar o lugar adequado.
E pensar que foi feito por especialistas na arte, no entanto, quem acabou encontrando a solução fomos nós. Que raiva... imaginem que o capacete tem o local apropriado e do tamanho exato do headfone!!! Há servicinho filha da mãe!!!!












Para aliviar a pressão na cabeça paramos na beira da estrada e o Abdiel aproveitou para comprar uns picolés que um sujeito anunciava no altofalante. Oh Paraná de fartura - era picolé feito de K-suco, água e açucar. Sabem que lembrei da minha infância, eu gostava dessas coisas!!!
Sabem uma coisa legal que a gente esta experimentando??? A cada trecho que percorremos a Andiara nos acompanha e faz a reserva no Hotel e já nos dá o trajeto provável. Assim ganhamos tempo e a Andy fica mais próxima da nossa aventura.
Ficamos hospedados no Hotel Del Rey, ele é novinho e bem centralizado, o que facilita os nossos passeios pelos arredores. Ele fica ao lado do Hotel Taropá onde o pessoal do Rondônia Road (Everson, Heverton, Tarrafá, Aluíldo, Abdiel e Bidinho) se hospedou da outra vez. Chegamos ao início da tarde e fomos direto almoçar porque estávamos morrendo de fome. Tivemos o prazer de comer na Churrascaria Búfalo Branco, o atendimento foi excelente e a carne muito gostosa!!
À noite fomos, por indicação do Gerente do Hotel, a um restaurante especializado em peixes e frutos do mar, mas não correspondeu a expectativa, portanto, não recomendamos – Peixaria Trapiche.
Por hoje é só. Amanhã voltaremos a nos encontrar!!!

5 comentários:

  1. PARABÉNS DRA. AMÉLIA. Desejamos (os Baraúna's) muitas e muitas causas a defender ( e obviamente muitos honorários. rsrsrsrs). Você merece o prêmio. Faz jus a seu esforço e dedicação. Só estamos no aguardo para a longa comemoração. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi MEUS AMIGOS...
    Estou feliz em saber que estão curtindo mais uma aventura..
    Espero que aproveitem bastante a viagem e que postem mais fotos...
    Amélia, depois me ensine a mágica de arrumar essa bagagem.rsrs..
    Fiquem com Deus...
    Abço,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Ahhh mãe nem tenho o que dizer né?!
    Mais do que parabéns é obrigada.
    Obrigada por ser esse exemplo de força que você é...
    Por me ensinar a nunca desistir dos meus sonhos, mesmo quando eles me dão algumas rasteiras...
    Obrigada por continuar lutando e me provar que não importa o quão dificil seja o meu objetivo eu sempre posso dar um jeito de conseguir se eu só me esforçar o suficiente pelo tempo necessário.
    Morro de orgulho de você mãe! Demais mesmo! EU SOU FILHA CORUJA!
    Te amo demais!


    Ps: Vou fazer o curso que eu queria a partir da semana que vem. Vou pedir pro Marco pagar e depois passo o valor pra vocês.

    Beijos e mais Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amélia!! Parabéns, acho que vi o seu nome na lista dos aprovados do Exame da OAB...eu não passei (não corrigiram a minha peça) mas vou recorrer!! Boa aventura pra vcs! Vou estar acompanhando e mandando boas vibrações!
    Bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Para aí...

    Parada + sorvete (água, k-suco e açucar) + diabetes
    eeeeeiiiiiiii!!!!
    dr. NÃO PODE NÃO
    vai devagar hehehehe
    Agora a andiara virou navegadora
    gostei
    bjs
    aBDIEL

    ResponderExcluir