sexta-feira, 13 de julho de 2012

A NATUREZA E SEUS CONTRASTES

Saindo de Seattle
Quando iniciamos nossa viagem de moto, assim que saimos de SEATTLE ficamos, realmente, extasiados com tanta beleza e quando chegamos a LEAVEWORTH onde passamos a noite, ficamos encantados com a cidade que, entre outras coisas, estava coberta de flores.
Uma parada para descanso
Hoje, depois de muito atraso, porque conseguir conciliar o interesse de 10 (dez) casais é o fim de mundo, saimos de Leaveworth somente as 9:30h da manhã rumo a próxima cidade - Nelson - distante 600 km. O dificil não foi em razão da distancia e sim do calor que continua insuportável e olha que, nem estamos usando jaquetas de couro. Se estivesse já estavamos desidratados.
HOTEL EM LEAVEWORTH
O que chama a atenção é a mudança da paisagem. Saimos de um verde exuberante para umas montanhas rochosas tipicas de deserto. É claro que não deixa de ter seu encanto mas é um ambiente mais inóspito.
Em razão do calor tivemos que fazer algumas paradas que não estavam nos planos do Guia e que foram necessários para poder evitar uma ensolação.
A caminho de Nelson Canadá
Como eu disse anteriormente, quem comanda o grupo é o Zsei, o chines e assim, quem dita o ritmo da viagem é ele, pelo menos deveria ser. Como eu bem conheço o Abdiel, só estava esperando para ver até onde ele ia aguentar aquela toada. Quando foi se aproximando do meio-dia e com o sol escaldante matando a gente, eu vi um tal deAbdiel nem pedir passagem e tomar a liderança na marra - parecia golpe de estado - surrupiou o posto e pisou no acelerador com gosto.
Sumimos no horizonte e como estavamos descendo a montanha, só vi o Neguinho se deliciando nas curvas. Atravessamos a fronteiro do Canadá e tivemos que esperar na alfandega por muito tempo e tinhamos que ficar em cima da moto, debaixo de um sol violento. O calor parecia que ira nos matar!!!
Tudo pela aventura
Chegamos em NELSON as 6:30h e muuito cansados. Só deu tempo de um banho e saimos para jantar, porque aqui, como nos Estados Unidos, os restaurantes encerram suas atividades as 10h pm e você não encantra mais nada para comer.
Por duas noitas já ficamos a ver navios. Como o sol se põe as 9h pm, ficavamos esperando escurecer para ir tomar banho e nos arrumar para sair. Tarde demais!!! A gente não encontrava nada aberto.
Por hoje é só.
Beijos aos fieis seguidores. 

7 comentários:

  1. Oi! Amélia tenho acompanhado e curtido seus posts. Esse Abdiel é pra frente mesmo não é? Beijos, aproveitem o passeio. Angela

    ResponderExcluir
  2. Eu Sabia que ele ia tomar a frente.... E como estão no segundo dia, isso tende a piorar... Rsrsrsrs!!! Vi sua mensagem no face mas não sei o q acontece com o Voxer... Vou tentar de novo!! Nossa aquela foto perto da corredeira é lindaaaa!!! Muita saudade, as crianças tmb!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês são realmente destemidos brasileiros.
    Fiquei imaginando o Abdiel assumindo o comando.
    Atitude é tudo.
    Fiquem com Deus.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Imagino as paisagens fantásticas. O Bidi tem mesmo que extravasar os ímpetos. Aproveitem.
    Deca

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que nossos amigos esão sempre presente. bjs

    ResponderExcluir
  6. Fala pra mim mãe se eu não cantei essa pedra bem antes, quem foi rei não perde a majestade, meu nego então, esse sim gosta desse posto...
    Agora esse negócio de fazer regime forçado até que não é ruim, vão voltar bem magrinhos
    hehehe
    bjs boa viagem

    ResponderExcluir