quarta-feira, 25 de julho de 2012

RETORNANDO A WHISTLER 15 ANOS DEPOIS

Entre Kanloop e Whistler
Saimos de Kanloop logo pela manhã e seguimos em direção a Whistler, uma estação de esqui, próximo a Vancouver. Em 2010 os jogos olimpicos de inverno foi nessa estação e em razão disso ela passou por muitas reformas e que a deixaram mais charmosa do que quando ali estive em 1997.
Acho que, na verdade, ela fica melhor coberta de neve, mas sempre tem uma beleza diferente para se apreciar. Como fiquei sem bateria na minha máquina acabei batendo algumas fotos no meu celular e agora não consegui baixar porque o itunes pede uma senha, enfim, as fotos do alto da montanha ficam pra depois.
Contemplando o belo
No verão o esporte praticado nas várias estações é pedalar montanha abaixo. As gondolas estão repletas de bicicletas e muitos jovens já descendo as encostas em grande velocidade.
Passamos apenas uma noite na estação. O dia estava muito quente, apesar de que na parte mais alta da estação ainda existia neve e que serviu para brincarmos uns com os outros.
Agora já estamos cada vez mais nos aproximando do final da viagem. A próxima cidade já é Vancouver, onde estudei ingles por 2 meses e o Abdiel morou por 6 meses. É, sem dúvida, uma cidade muito bonita!!
Uma promessa de amor
Assim que chegamos, como ainda era muito cedo, fomos visitar o ¨Stalen Park¨ onde a tradição e as raizes indigenas estão representadas pelos ¨Totens¨ de mais de 10 metros de altura.
Mount ¨Robson Park¨ a maior do Canadá
Dali fomos conhecer o ¨The Butchart Garden¨ um lugar muito especial, coberto de flores por todos os lados e onde passeamos com muito prazer. Tem flores de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil.
Enfim, fomos para o hotel descansar um pouco porque logo mais iriamos jantar na Torre ¨Harbor Center¨ no restaurante giratório e aproveitar para comentar um pouco do nosso longo dia.
Amanhã eu conto a vocês a nossa estada em Vitória-Canadá.

3 comentários:

  1. Aproveitem estes últimos dias!!!
    Fico a imaginar a viagem de voces pelas noticias e fotos.
    Estou de volta a realidade e hoje retorno ao trabalho.
    Deca

    ResponderExcluir
  2. Amei a foto "Uma promessa de amor". Que maravilha essa promessa ser uma realidade constante.
    Saudades....
    BJKS

    ResponderExcluir
  3. Imagine só!!
    depois de 15 anos... ainda bem que melhorou
    ehhehe
    até porto velho melhora hehehe, pouco mais melhora!
    lindo lugar, dá proxima vez leva um suporte técnico para equipamentos eletrônicos, afinal não é a primeira vez...
    só não entendi uma coisa, por que vc estudou 2 meses e o abdiel morou 6 meses, será que o tempo no local muda o verbo?
    hehhe
    bjs

    ResponderExcluir