segunda-feira, 9 de julho de 2012

INSONE IN SEATTLE


Space Needle

Demorei em começar o relato da nossa viagem. Creio que me faltava inspiração e conhecimento da cidade. Hoje já faz três dias que estamos desvendando os seus mistérios.

Parte da nossa programação começou em PVH quando decidimos chegar alguns dias antes de iniciarmos a viagem de moto. Primeiro resolvemos comprar, pela internet, o City Pass que nos permitiu conhecer alguns lugares muito comuns e onde converge a maioria dos turistas. Sinceramente, esperávamos mais desses lugares!!

Explico: Por exemplo, a impressão que tínhamos do ¨The Space Needle¨ (torre com restaurante giratório) era que ele fosse mais suntuoso e mais alto, como outros espalhados pelo mundo!! Acho que isso se justifica porque a cidade cresce de forma horizontal, portanto, a visibilidade é diretamente proporcional.

O nosso Hotel – DoubleTree Suíte fica perto do Aeroporto mas isso não é problema porque o Hotel disponibiliza aos seus hóspedes, de meia em meia hora, uma Van que leva e trás seus clientes até o aeroporto, onde há disponível vários meios de transporte coletivo para o centro da cidade (downton) a preços razoáveis se comparados com o táxi.


Cotidiano da cidade
Como não poderia deixar de ser, mais uma vez fiz meleca – Perdi minha jaqueta (linda, preta, da Harley, toda bordada) quando andava pelo centro da cidade – e no bolso dela estava o meu ticket para embarcar no metrô (Westlake) que me levaria de volta ao Hotel.
Fiquei muito deprimida, como é comum nesses momentos, mas o sufoco mesmo foi quando peguei o metrô e não dispunha do comprovante e, claro, nessas horas, tudo pode acontecer.... Três estações depois.....tchan,tchan,tchan.. a porta se abre e dois policiais saradões entram no vagão de forma ostensiva e cada um se dirige a um vagão e começam a exigir o maldito ticket... meu coração foi parar na boca... pensei ¨to f...¨.).

A minha possível saída era que o Abdiel estava com o recibo da compra do famigerado ticket...mas, será que seria suficiente??? Começou a revista... passou um, passou dois, passou três...faltavam mais duas pessoas e seria a minha vez!!!!
Curtindo que ninguem é de ferro


 A penúltima, uma abençoada mulher, estava dando o golpe e não tinha comprado a passagem, tentou dar uma de João sem braço e mostrou um papel qualquer para o policial que, imediatamente, mandou-a descer na próxima estação e a levou embora. Ufa!!!...escapei por pouco, muito pouco!!! Claro que virei motivo de chacota do Abdiel até hoje – com ameaça de ter que pedir ajuda a Embaixada do Brasil para me tirar da cadeia!!! Como dormir depois disso tudo??? Haja insônia!!!

Mudando de assunto - afinal estou em liberdade - a idéia era que ficaríamos sozinhos até a chegada o pessoal do grupo que, em tese, aconteceria na próxima terça-feira, mas quando estávamos numa das lojas da Harley nos deparamos com parte do pessoal e no dia seguinte, em outra loja da Harley, onde fomos comprar nossos capacetes, encontramos o resto da turma e acabamos, todos, indo para um lugar ¨Outlet¨ comprar muamba. Quero ver quando chegarmos no Brasil!!!

Por hoje é só!!
Beijos a todos.




6 comentários:

  1. Eitaaaaaaa.. Mal chegou e já ta arrumando encrenca dona Amélia?? Que pena que os pontos turísticos tenham decepcionado!! Espero que tenham surpresas melhores durante a viagem!! Amamos vcs! Aproveitem muito!! Beijos!! ndatelos

    ResponderExcluir
  2. Oi mãe, poxa que depre, achei que fosse maior essa torre tbm! ;/
    E vc hein D. Amélia, sendo quase presa aí! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... Meu pai deve ter te zuado até!
    Sentirei saudades daquela jaqueta, espero que ela tenha arrumado uma dona que não esqueça ela por aí! :P
    Amo vocês, saudades imensas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E pelo relato a aventura já começou com direito a boas risadas heim!!
    Pena que os pontos turísticos não são fantásticos...
    E o passeio de moto começa quando?
    Cuidado com o excesso de bagagem heim muambeiros!! ahahahahahah bjos

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga, como diz o Vítor, vou te presentear com uma correntinha pra você "prender" seus objetos contigo. hehehehe
    Mas acredito que seu espírito de aventura tira de letra todos esses percalços. No final, muita risada e histórias pra contar.
    Saudades!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Começaram literalmente as "aventuras". Tomara que as demais sejam excitantes mas nao tao perigosas.
    Besos
    Deca

    ResponderExcluir
  6. pelo menos o que tinha nessa jaqueta era um ticket a outra perdida estava cheia de jóais,
    consequi ler o primeiro post
    hehehe
    até o final do ano leio resto kkkkkkkkkkk
    mas falando sério, vcs estão ficando muito exigentes, esse negócio de conhecer o mundo inteiro dá nisso.
    um baita ponto turístico fica sem graça.
    heehehe
    beijos e boa viagem
    Abdiel

    ResponderExcluir