sábado, 21 de julho de 2012

A BELEZA DA NATUREZA

Depois de alguns dias ausentes eis que retorno e passo a informar vocês do nosso paradeiro, hoje, finalmente, estou tendo um tempo para contar um pouco mais da nossa viagem.


Athabasca Glacier
Da última vez comentei com vocês sobre Jasper e nesse caminho tivemos a oportunidade de conhecer lugares impressionantes!!

O primeiro espetáculo da natureza que nos deparamos, numa das curvas da estrada, foi o ¨Athabasca Glacier¨, uma geleira de neves eternas e onde fomos de ônibus para conhecer de perto.

Depois, poucos quilômetros à frente, encontramos uma cachoeira maravilhosa - ¨Athabasca Fall Canyon¨ onde desfrutamos de uma caminhada entre esses canyons e onde podiamos ficar bem próximos da queda da água. O lugar é extremamente aprazível!!!

Uma pose na geleira
Nossa estada em Kanloop foi sem muitas novidades até porque a cidade em si não tem muitos atrativos e assim que pegamos a estrada, como já é comum, mais uma vez a natureza se fez presente de forma magnífica.

Paramos para abastecer e nos alimentar num ponto turístico onde se pode apreciar a montanha mais alta do Canadá – Mount Robson Park – lugar onde aproveitei para comprar alguns souvenier para os meus filhos e netos.

Athabasca Falls Canyon
O clima por aqui tem estado bem agradável, a parte mais fria foi em Jasper e, à noite a temperatura cai um pouco, mas nada que possa incomodar. Assim, aproveitamos para caminhar pelas ruas das outras cidades por onde passamos, tiramos algumas fotos, conversamos muito e, sempre que possível, jantamos todos juntos em algum bom restaurante da região.

As comidas aqui são extremamente calóricas e estamos tentando evitar um pouco o consumo desses alimentos e acabamos, quase sempre, pedindo ¨caesar salad¨ que apesar do queijo, pão e molho, ainda é o melhor!!

Athabasca Falls Canyons - entre rochas
O bom do passeio de moto não é chegar às cidades e sim, curtir a estrada, sua beleza, suas curvas e sentir de perto o vento no rosto e ter a certeza que viver a vida é guardar pouco e aproveitar o que a vida tem de melhor e - viajar é um deles!!!

Que vivamos a vida com mais alegria!!!

Beijos a todos.

3 comentários:

  1. Com certeza Amélia, devemos viver a vida com alegria, aproveitando o que tem de melhor. Dentre eles o prazer de viajar.
    Que ótimo que voce e o Abdiel gostam de aventurar-se por novas estradas.
    Deca

    ResponderExcluir
  2. Sem sono as 3hs da manhã, curtindo a aventura de vcs. Que maravilha o relato. Teremos muitos almoços para ouvir as histórias e ver as fotos. Saudades!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, não sou de me impressionar fácil, mas essas fotos demonstram um lugar espetacular, babei.
    Parabéns pelas fotos, e pela descrição show de bola
    bjs
    abdiel

    ResponderExcluir