segunda-feira, 16 de julho de 2012

BANFF E ARREDORES

Passando entre as rochas

Kalibu
Como eu disse a vocês,chegamos em BANFF antes de ontem e ficamos lá um dia para descansar, pelo menos era essa a proposta. Acontece que a cidade é um patrimonio cultural da humanidade e tombada pela Unesco em razão de suas belezas naturais e diante desse apelo não resistimos e programamos duas excursões pela região, sendo uma para conhecer o ¨Lake Louise¨ e outra para subir de gondola na estação de esqui mais alta do lugar e de lá poder ver a cidade aos nossos pés.
Lake Louise
A beleza do lugar faz jus ao título que ela recebeu e, voltando um pouco no tempo, essa também foi uma das razões pela qual a familia do Rei da Inglaterra viveu na região no periodo de dominação, tanto que o nome do lago se chama Louise, em homenagem à filha da rainha, sendo este um tributo à sua beleza!!!
Na noite de nossa chegada saimos para jantar e optamos por conhecer um restaurante Grego onde tivermos a oportunidade de saborear um delicioso Cordeiro ao Mel. Nem queiram saber quanto estamos pesando!!!! Mas....férias são férias e quando voltarmos a lutar recomeça em busca da melhor forma,

Em frente do Hotel Kalibu

Ontem, conforme programado, saimos em direção ao Lake Louise que fica dentro do Park Nacional de Banff e onde tivemos a sorte de encontrar, na estrada, um animal simbolo do lugar - Kalibu que, inclusive era o nome do nosso Hotel.

Depois de visitar o lago fomos pegar a Gondola e subimos para a estação e lá em cima percebemos que o tempo começou a mudar - o céu ficou escuro e a temperatura caiu. A esposa de um dos integrantes do grupo, a Rosa, já havia subido por muita insistencia do marido, porque ela tem pânico da altura e quando chegou a hora de descer ela decidiu que não entraria na Gondola e convenceu o marido, Laerte, a descer a pé, numa caminhada de 1:30h, por uma estrada no meio da floresta.


Centro da cidade

Até ai, tudo bem, faz parte da aventura. Acontece que o tempo fechou rápidamente e a chuva caiu com muita trovoada. Nós conseguimos chegar no Hotel apenas com alguns respingos, mas o casal só apareceu perto das 10h da noite, molhados feito pinto na chuva. Isso nos preocupou muito mas Graças a Deus eles chegaram com saúde.

Jantar com o grupo
Amanhã eu conto sobre o jantar dessa noite e da garota que conhecemos no restaurante e que deixou todos os homens encantados, principalmente o Abdiel que depois de uma conversa mole convenceu-a a nos acompanhar até Jasper, distante 230 Km de Banff - e ela aceitou.
Vou ficando por aqui. Gostaria de relatar mais do nosso dia-a-dia e de tudo que estamos tendo a oportunidade de vivenciar mas, acho que meu senso prático não consegue transmitir isso tudo.
Até amanhã.

2 comentários:

  1. Estou encantada com as aventuras de vcs! Lugares maravilhosos e paisagens de tirar o fôlego. Bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei a história do casal.
    Isso é o que dá quando um homem dá ouvido pra o que uma mulher fala... viu!?
    se tivesse pulso, teria salvado ele e ela kkkkk
    qto aos encantamentos do meu pai... isso já é conhecido
    pensa num homem facilmente encantado, basta uma bela mulher falar abratesesamo e ele já vai se arreganhando
    cordeiro ao mel?, pegaram a receita? eu quero no almoço de domingo, pois em RO tem cordeiro e mel e uma amélia para fazer o almoço de domingohehehe
    bjs boa viagem

    ResponderExcluir