sexta-feira, 25 de março de 2011

ESTRADA PARA PERDIÇÃO

Queridas pessoas que não tem muito o que fazer e lêem esse blog,

Sei que o título dado a este post não é nada criativo, visto que é o nome de um filme famoso de Hollywood, mas no decorrer do relato vocês hão de me dar razão.

Primeiramente pensei que o dia de ontem já havia sido inteiramente descrito, mas ele ainda reservava algumas surpresas, passemos a enumerar alguns fatos importantes.

1ª Perdição: Depois de relaxar um pouco resolvemos sair para jantar, contudo não sabíamos bem ao certo onde, foi quando ele, o conhecedor de tudo, o cara do Rio Branco-AC, o Katatal indicou para jantarmos o restaurante El Paso, nos informou ainda que era perto do Hotel e que poderíamos ir a pé.



Fomos, passamos por vários restaurantes, mas não era o que fora indicado, cerca de meia hora depois de caminhada por caminhos desconhecidos, nosso guia resolveu perguntar onde ficava o restaurante e descobrimos que passamos do lado dele, contudo estava sob reforma, e os demais, devido nossa demora também fechou.

2ª Perdição Assim, diante do primeiro fracasso, nosso guia resolveu nos indicar os restaurantes do espaço Beira Rio, nos informou novamente que era perto e que iríamos a pé, e nós trouxas acreditamos e fizemos mais meia hora de caminhada, por caminhos ainda mais perigosos, dessa vez passamos por dentro da cracolândia de Rio Branco, que só não fomos atacados pelos moradores de tão nobre lugar por que estávamos num grupo bem grande e só de homens (eu acho).

No restaurante em questão valeu a pena, comida saborosa, chopp gelado, foi comer e ir dormir.


Tomamos café e nos preparamos para reiniciar nossa viagem.

3º Perdição: Nossos paladinos das estradas dentro da cidade são muito velozes e esquecem que tem um gordinho com uma camionete arrastando um reboque, e se mandam na frente, conclusão, dessa vez que se perdeu fui eu, rodei Rio Branco inteiro e não acha a saída, até que deu certo, isto é, cerca de 1h depois.

4ª Perdição: Nos dirigimos a Brasileia fronteira com Cobija , devido o atraso da saída, motivos já expostos, não iríamos fazer compras na Bolívia, mas “El conhecedor”, o baixinho, resolveu guiar-nos em Brasiléia e atravessou direto para “La banda” para abastecer pois o preço da gasolina é mais em conta, coitado de nós rodamos por uns 40 min na cidade e para surpresa geral não tinha gasolina na cidade e o abastecimento de veículos estrangeiros é proibido.

5ª Perdição: nesse tempo em Cobija, nosso aventureiro matogrossense Alex fez o favor de se perder do grupo, para nossa sorte, ainda havia sinal de celular e conseguimos reencontrá-lo.

6ª Perdição: Eu de novo, para voltar para o Brasil, me perdi do grupo, que teve que ficar me esperando do outro lado da ponte, sabe como é, perdi minha bússola antes da viagem.

7ª Perdição: Nos encaminhamos para Assis Brasil, fronteira com o Peru, dessa vez a perdição foi de tempo, passamos mais de 3 TRÊS horas para passar pela Duana e Polícias, pensa num desespero.

Lembra que eu alertei que o Katatal estava com uma moto mais alta que ele, bem como que estava usando uma escadinha? Pois é, ficou um pouco mais confiante deixou a escadinha de lado e tentou subir e descer da moto sem ela, conseqüência, tacou a moto no chão, tendo que ser ajudado por umas 4 pessoas que estavam em volta, e ainda brigou comigo, pois eu quis tirar uma foto.

Agora, ele mudou de estratégia, vai calçar uma plataforma 20, igual a da Globeleza.

8ª Perdição: Vocês podem não acreditar mas a estrada da fronteira para a cidade de Puerto Maldonado tem no mínimo uns 100 quebra-molas, mas chegamos, como a ponte está sendo construída tivemos que atravessar de balsa, como era tarde, a balsa grande era só de dia, tivemos que atravessar em mini-balsas, uma aventura, foi quando Abdiel pai, pediu para que eu segurasse um capacete e uma luva, quando chegamos do outro lado do rio, só tinha o capacete a luva se perdeu

Dos males o menor, pois durante a subida na balsa o Abdiel pai quase perdeu foi a moto dentro do rio, não diferente aconteceu comigo, quase dei um banho na camionete direto no rio.


Finalmente chegamos ao Hotel, de cara fiquei puto, não havia quartos com ar-condicionado, somente com ventilador, mas tudo bem, já tava na merda mesmo, jantamos maravilhosamente bem e fomos dormir.

9ª Perdição: Descobri que a falta de ar-condicionado não é problema, problema é quando falta energia a meia-noite e só retorna as seis da manhã, tô um caco, dormi na cama suando que nem tampa de chaleira, fui pro chão, suei que nem cuscuz, tomei um banho, retornei pro chão, nada, foi quando Abdiel Pai me vendo naquela agonia me sugeriu que fosse para o carro, dito e feito, dormi o resto da noite (uns 45min) no carro até que a luz do dia me acordasse.

Foi só, espero que o dia de amanhã seja melhor

3 comentários:

  1. Meninos que aventura novamente!!! Maravilha!! Fico torcendo por vocês, para que a curtição e o prazer da viagem supere qualquer obstáculo. Continuem postando, mesmo que não recebam muitos comentários, é muito mais interessante do que ler o rondoniagora (rsrsrsrsr). Beijos Bidinho e Abdiel. P.S: Espero que com a chegada da Amélia, tenhamos um toque mais feminino nas postgens (rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  2. Filho,

    Só hoje em LIma e que tive tempo de ver as postagem e ficou ao mesmo tempo encantada e preocupada. A aventura de voces esta cada dia melhor e mais perigosa.
    Fico pensando em voces na estrada e eu aqui sozinha esperando. O tempo nao passa.
    Voce realmente é um blogueiro a altura da Anie.
    Vale a pena cada leitura.

    Esse tal de Katatau, quase leva voces a perdicao total.

    Beijos e boa viagem


    Amélia

    ResponderExcluir
  3. EEEEE Bidim!!

    Só vc mesmo pra me fazer ler esse blog
    E como vossa mãe sabiamente disse "vale a pena cada leitura"

    Gente, que viagem é essa?
    Estilo "No limite" "Hipertensão" ??
    Por favor, não tentem mais afogar motos ou carros, não é legal!
    E por favor, não percam tempo se perdendo! rsrs

    Aproveitem!
    Day =D

    ResponderExcluir