quarta-feira, 30 de março de 2011

CUSCO - O Inimigo agora era outro!

Queridos leitores,

Continuo sem criatividade para títulos, meu medo é só alguma cobrança por direitos autorais, mas vamos mesmo assim.

Depois de uma boa noite de sono na aconchegante Marcapata, nos preparamos para sair, e pelos mesmos motivos, nada de banho, “male mal” escovaram os dentes, quem mais arriscou fui eu que molhei o cabelo para pentear hhheehehe

O dono do hostal, mas uma vez se aproveitou de nós, dessa vez foi no café da manhã, cobrou valores que não foram cobrados em hotéis de primeira, mas tudo bem, naquela circunstância não tinha muito o que se exigir.

Enquanto comiamos reparei no café da manhã servido as pessoas que também comiam ali, em especial nas crianças que se alimentavam antes de ir pra escola, dá uma olhada no prato, arroz (muito arroz), ovos, e muito abacate com sal, eu achei um tanto quanto diferente.


Seguimos à Cusco, no caminho encontramos a parte que havia nos impedido de prosseguir com nossa viagem, realmente sem qualquer chance de nós conseguirmos transpor aqueles obstáculos.

Passado o deslisamento o obstáculo agora era outro, pois para chegarmos a Cusco teríamos que enfrentar uma altitude de mais de 4 mil metros acima do nível do mar e temperatura de 5ºC.


Para nossos guerreiros de duas rodas foi mole, pois em nada influíram em suas vidas, contudo para um “gordito” de quatro rodas e vários pneus a altitude quase o matou.

Gente, vcs não tem noção de como passei mal, segundo meu pai eu estava amarelo, eu tive ânsia de vômito, azia, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, vertigem, tontura, dor no peito, tava quase morto, mas conseguimos chegar à Cusco.

Como desgraça sempre vem acompanhada quando chegamos a Cusco fomos atrás de Hotel, e adivinhe?
Me perdi do grupo, dessa vez aguardei contato pelo celular do Abdiel pai, imagine passando mal e esperando, até que chegou um mensageiro do hotel e me conduziu até o pessoal.

Como estava muito mal, nem as malas desci do carro, nem o estacionei, larguei tudo e fui deitar, tentar desmaiar num lugar confortável, foi aí que eu descobri as maravilhas da coca, foi exatamente o chá de coca que me fez levantar e querer cantar uma bela canção, gostei do trem hein!., mas ainda restava um pouco de dor de cabeça que foi curada com Sorojchi Pills que o Kata comprou pra mim.

O Kata por sua vez sofreu retardadamente com a altitude, pois após a chegada e o descanso, foi sua vez de passar mal, mas depois superou.


Já recuperados resolvemos almoçar, por volta de umas 5hs da tarde, quase uma janta, Abdiel pai e filho e o Everson resolveram enfrentar uma comida típica e comemos carne de alpaca, que eu nem sabia que era tão bonitinho senão não teria coragem de comer (até parece), já Alex, Alexandre e Katatal enfrentaram a truta, peixe que não é da região, mas se adaptou perfeitamente e hoje em dia é cultivado por aqui.


O centro de Cusco é lindo, com arquitetura rústica, boa comida, limpa, tudo de bom, e quando chega a noite fica ainda mais encantadora, muito bem iluminada e receptiva.



Tem gente do mundo inteiro nesse lugar, todos com o mesmo objetivo conhecer Machu Picchio, eivados do espírito de mochileiros que é contagiante em toda a cidade.

Vamos ver o que nos reserva o dia de amanhã.

3 comentários:

  1. Garoto,

    Fantástico esse seu relato, só faltaram algumas das fotos mencionadas e que ficou só nas curiosidade.
    Realmente, a altitude machuca um bocado. Eu senti muito cansaço e dor de cabeça mas depois a gente se climatiza e acaba até se adaptando um pouco.
    Pelas fotos Marcapata parece muito com Desaguadero, outro lugar infernal e com moradores loucos para explorar turista perdido.
    Faz parte do show.
    Fico feliz que seguiram viagem e ultrapassaram a barreira que aconteceu com o deslizamento.
    Estou acompanhando.

    Beijos a todos e em especial ao seu pai.

    ResponderExcluir
  2. Caracaaa... to amando a viagem de vcs!!!
    aahh eu queria esperimentar coca, e aí dá um barato legal???
    faz alguma diferença fora melhorar sua respiração e diminuir o seu mal estar???
    Eu imagino as paisagens que vcs viram, deve ter sido tudo muito lindo!!!
    Bom agora vcs estão em Lima junta da minha mamys!!
    aproveitem bem... já já acaba!
    Saudade de todos!!
    amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Abiiiiiidiiii!!!

    Traz uma parada dessa pra miiim!
    Aceito como "lembrancinha" da viagem!
    Hahahahaha!

    Ah, não tome bebibas com aparência radioativa!
    Sabe como é, depois dos últimos acontecimentos, qualquer coisa que possa parecer radioativo é perigoso!
    Nossa viajei! E por falar em viagem, aproveitem!

    Day =D

    ResponderExcluir