quarta-feira, 30 de março de 2011

ÁGUAS CALIENTES

Mais uma vez pensei que havia contado tudo do dia, mas vem a noite e me surpreende, como fomos almoçar tarde, acabamos indo jantar tarde também, nosso companheiro Alexandre, que já fez esse passeio anteriormente, nos indiciou um Shopping, lugar onde ele havia comprado em outra oportunidade, um perfume para sua esposa.

Pegamos um táxi, que diga-se de passagem é muito barato, pois para percorrer longas distâncias não se gasta R$ 3,00, e fomos em busca do falado Shopping, os taxistas nos levaram a um feirão, tipo a Feira do Paraguai em Brasília, tipo o Camelodromo de Porto Velho, ninguém sabia de outro Shopping na cidade, depois descobriu-se que se tratava de uma galeria de dois pisos.

Até que foi bom, o Alexandre comprou um “pisante” catterpillar e eu comprei uma mala nova, pois a minha já estava me abandonando.

Na manhã seguinte, preparamos uma pequena mala para passar um dia e o restante da tralha ficou no Hotel, tudo pronto para irmos à Machu Picchio, pegamos um van por cerca de 1h e meia para chegar a estação de trem, caminhamos uns 20 min para chegar ao trem, a viagem de trem durou mais umas 2hs e chegamos a cidade de Águas Calientes.





Durante todo esse percurso tanto de van, quanto de trem as paisagens eram lindas, paisagem montanhosa, vales, corredeiras, picos congelados etc.


Nos hospedamos no Adela´s Hostal, mas esse era muito bom, tinha vista para as corredeiras dos rio, aquele sonzinho de chuva e temperatura agradável, muito bom o hostal.

Chegamos, nos hospedamos, largamos as coisas e fomos almoçar, já prontos para irmos às piscinas termais, nesse almoço eu fui o único que teve coragem de encarar o Cuy, é um roedor, uma espécie de preá, porquinho da índia, alguma coisa assim, serviram-no frito, mas não gostei muito, faltou tempero.




Vocês lembram daquela propaganda? “360km, 360km para um pouquinho, descansa um pouquinho 359km”, pois é foi exatamente isso, para chegar as águas termales era necessário fazer uma grande subida, muito íngreme e ao longo dessa caminhada tinha vários bancos para descanso, acho que sentamos em todos hehehe.


Mas valeu a pena, são várias piscinas de água naturalmente quentes, sendo que cada uma com uma temperatura, muito relaxante, estava chovendo, então ninguém conseguia sair da água, pois o frio era muito, depois de umas duas horas resolvemos sair, Abdiel pai que não tem juízo saiu da piscina quente e se enfiou de baixo de uma bica de água a 0ºC, eu que morri de inveja fiz o mesmo, quase tive um treco, arrepiou até os cabelos do...


A noite eu fui as compras, gastar todos meus soles, com lembranças pra minha mulher e filho, enquanto os meninos foram fazer uma massagem e jantar, dizem que a massagem foi muito boa e o jantar melhor ainda, eu tomei uma sopinha e fui dormir, pois no dia seguinte a caminhada para Machu Picchio era grande.

Amanhã tem mais histórias

4 comentários:

  1. Ola pessoal

    Muito interessante esse passeio. Gostei das paisagens e do relato. Cada degrau um descanso!! Só quem já esteve nessas alturas é que sabe o cansaço de qualquer movimento. Creio que um dia ainda irei conhecer essa espetàculo de civilizaçao. Depois que me aposentei.. tudo é possivel.
    Até lá.. vou vivendo o que se apresenta a minha frente.

    Beijos,

    Amélia

    ResponderExcluir
  2. Como vc teve coragem de comer um bichinho lindo desse Abdiel?? ¬¬'

    E como vc sai de uma piscina quente a entra em outra a 0ºC???

    Ta muito sem juízo! Dona Amélia, por favor, diga a seu filho que isso faz mal e que ele não deve repetir tal audácia, sob pena de não poder aproveitar o restante da viagem!

    Se cuida menino!
    Day =D

    ResponderExcluir
  3. Caracaaa show de bola as fotos, e a delicia de comer coisas exoticas...
    Bidinho muito linda a sua jaqueta!! ficou estiloso!!rsrsrrs!!
    Olha seu bidinho, não vi no seu relato vc dizer que comprou lembrança pra sua afilhada!!! não esquece dela!! rsrrs!!
    Pai saudades de vc!! as crianças mandam lembranças e de hora em quanto a Lelê fala com vc no cel!! eu sei pq ela fala: auhuahunbfcikdjbgeohuvcofoieufhaofhaei fofô ahiuhreiohaohfnodfiuha nanana, haohvoicvjnikjad fofô !! rsrsrsrs!!
    aaahhh e fófó tmb!!
    amo vcs!! aproveitem!!
    Mãe fui na Dani hj ela disse que está amando a viagem e os relatos de vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Ahm! abdiel como vc teve coragem de come o probre coitado do Porquinhu da india!
    rsrsrsrsrsrsrsr
    as fotos estao maravilhosas
    cont......

    ResponderExcluir