quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SANTA FE - NEW MEXICO




Oi pessoal,


Antes de relatar o dia de hoje vou fazer uma rapida retrospectiva e falar do jantar de ontem. Fomos a um restaurante ao lado do Hotel, tipicamente texano, com varios atrativos, entre eles o que mais chamou a atencao foi uma promocao que a casa faz todas as noites - Se o cliente conseguir comer 2 Kg de carne, acompanhado de pao e salada, em 1h ele nao paga o jantar, eh por conta da casa!!!
O candidato a conseguir essa proeza fica numa mesa isolada e elevada para que todos possam acompanha-lo e acima dele tem varios cronometros para que todos possam checar o tempo disponivel. Quando os minutos vao se aproximando do final o pessoal cerca a mesa e comecam a gritar, torcendo pelo sujeito. Chega a dar agonia!!!
Teve um que empurrava a comida mas nao conseguiu e o segundo se sentou a mesa, cortou toda a carne e, por incrivel que parece, conseguiu comer tudo em 26 minutos. Coisa de louco!!!!Eu quis ir la fotografar mais o Abdiel nao deixou chegar perto, portanto, nao vou poder mostrar os caras comendo!!!


Bom, quanto ao dia de hoje. Saimos do hotel ja com a programacao definida e a primeira coisa que fariamos seria visitar um local chamado "CADILAC RANCH" e olhem que pelo nome, desde quando chegou o prospecto da viagem, eu tive curiosidade de saber como seria la. Estou ate agora embasbacada - Esse pessoal eh muito cara de pau de chamar isso de visita turistica - Olhem e me digam - Isso la eh lugar para levar turista??? Eles enfiam Cadilac velhos no terreno e depois os grafiteiros vao la e fazem aquelas baboseiras que chamam de arte. O mais engracado eh que no lugar nao tem nada alem desse treco ai!!!

No caminho paramos em um local para tomar um lanche e tambem porque esse lugar eh exatamente o meio do trajeto entre Chicago e Los Angeles, chamado MIDPOINT. E claro, eles aproveitam para fazer o tradicional comercio tipico para turistas, mas mesmo assim foi legal!!






Depois de la nos fomos a um Museu de coisas das decadas de 30, 40, 50.... e todas ligadas a Route 66. Valeu a pena!!! o lugar eh realmente interessante. Eh assim como o anterior, la tambem tinha uma loja especializada em produtos relacionados a Rota 66 e que no fundo tudo eh um matadouro "local onde turista morre com dinheiro comprando bugigangas"!!!! Faz parte do pacote!!!

O tempo comecou a mudar e quando estavamos para subir as montanhas a chuva caiu - Gente, choveu tanto que mesmo com toda a protecao, ainda assim ficamos molhados. Chegamos a Santa Fe ensopados!!!! O pouco que vimos da cidade ela parece com Sao Pedro do Atacama - Chile, so que no estilo Mexicano mas tendo em comum o deserto.




Amanha vamos pernoitar aqui e entao vou aproveitar o dia para tirar fotos do local. Tenho certeza que voces vao gostar!!!









Um abraco a todos que ainda nos acompanham!!!









Um comentário:

  1. Bom dia amores da minha vida!!!
    amei ouvir a voz da mamãe ontem, pena que não ouvi a do papai..
    ahh adorei o museu dos anos 40, 50 parece até aqueles carrinhos de brinquedo.. agora o museu do cadilac é pra dar risada né?? e se sentir mané.. rsrsrsrs!!
    Bom, deixa eu ir que eu vou depois de um longo e tenebroso inverno, fazer as patinhas!! aff.. me sentir gente de novo!
    Tô morrendo de saudade de vcs!!! e como vcs e placa disse, vcs estão realmente no meio da viagem!! aii aiii... aproveitem bastante..
    beijos..
    com amor,
    Andy.

    ResponderExcluir