quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LOS ANGELES CALIFORNIA



Oi Pessoal,

Depois de 14 dias de viagem, chegamos na reta final – Los Angeles. Ninguem morreu ... hahahaha !!!! Percorremos 3.665 Kilometros atravessando os Estados de: Illinois, Missouri, um pedacinho do Kansas, Oklahoma, Texas, New Mexico, Arizona, Nevada e California. Foi uma experiencia unica. Eu acho que farei a mesma coisa quando decidir-me pelo Nordeste do Brasil. Nosotros escolhemos essa epoca porque eh quase fim de outono, tanto que a nossa foi a ultima viagem do ano. Nao adiantou nada, o calor foi infernal!!!! Mas, fariamos tudo de novo!!!!
A cada novo Estado a paisagem ia mudando apresentando-se com sua beleza peculiar. A Amelia eh que viu beleza, eu so tinha olho na estrada. Entendem agora porque nunca escrevo... hahahaha!!! Atravessamos o Deserto Mojave (The Mojave Desert) com um calor de mais de 48 Graus Centigrados. Descemos as Montanhas da California (nao chega nem perto das montanhas do Peru) e finalmente ingressamos em Los Angeles e fomos para Santa Monica, na beira do pacifico, onde entregamos as motos.
Aqui na California o uso do capacete eh obrigatorio, (Pela primeira vez na vida andei sem capacete e foi de Williams ate o Gran Cannyon... adorei) embora nos outros Estados nao o seja. Estamos hospedados no Marriot Hotel (bota chic nisso...) e amanha seguiremos para San Francisco. Teremos um jantar de despedida logo mais a noite... Farewell Party (???)!!! Nao vejo muita motivacao no evento, mas ja tem gente chorando na despedida. Eu poderia ateh me comover ao despedir-me dos brasileiros, mas tem um filho da mae do Hamilton que eh um mala. Ele insistia em andar lado a lado comigo numa Highway, colocando a vida dele e a minha em risco. Quando conversavamos eu explicava pra ele como eh a disposicao das motos e que devem ficar intercaladas. Comecavamos a viajem e la estava o lazarento colado na minha moto e me ultrapassando a menos de 30 cm de distancia. Acho que se tivessemos mais uns dois dias de viajem eu ia chamar a policia ... hahahaha!!! Ou entao a Lilian, ela resolveria esse problema!!! Olhe o estado dele, quem diria, o cara veio para os E.U.A e fica assim jogado na calcada.
A Amelia esta mais chic que nunca. Hoje ela recebeu uma Jaqueta da Eaglerider. Muito bonita, pesada e muito dificil de encontrar um lugar para usa-la. Ela disse que vai ser na Nova Zelandia. De quebra dei a ela um colete. Coisa de declaracao de amor. Final de viagem, vcs sabem como isso acontece. Vai rolar alguma coisa.
A moto do Guia foi a unica que quebrou. Tambem, ele nao tem la muita intimidade com a maquina. Tinha hora que na arrancada, ele gastava mais embrenhagem que todo mundo. A moto roncava e ele nao saia do lugar. To falando mal dele porque ele nao permitiu que ninguem passagem das milhas por hora. O bicho eh um roda presa. Se eh no Brasil, ninguem segurava a gente ... hahaha!!!
Aqui vai uma foto de um caminhao ... Valeu a viagem pelas motos, se nao, pelos caminhoes que me lembraram o Everson. Gente, to viciado nesse negocio de levantar cedo e pegar a estrada. Eh bom vcs pensarem naquela ideia da viagem de Vilhena...Amanha tem mais...
P.S. O final da Rota 66 nao eh efetivamente no pier da Cidade de Santa Monica (minha nora...ha, ha,ha) Na verdade isso ocorreu quando, ao final de um filme eles resolveram levar a placa que ficava no centro da cidade, onde o trafego eh intenso e fixar no pier. Se tornou um lugar simbolico (jogo de marcheting and bunisses) para levar turista.
Depois disso, um casal de americanos, se aproveitando do fato e porque todos os produtos que compramos ao longo do trajeto (Route 66) sao fabricados na China,

2 comentários:

  1. PARA!!!! Eu fiquei sem o final da história, o que o casal de americanos fez?? Não gostei, agora que taça ficando legal o relato.. Paiiiii, amei você escrevendo devia ter feito isso mais vezes!! (Mae eu amo você escrevendo, antes que você intérprete errado) agora mudando de assunto, não consigo imaginar meu pai atras de um roda presa!! Eiii.. Eu to só vendo vcs falando de compras e olha que nem chegaram em San Francisco!!! Cuidado com o excesso de bagagem!!!! Amo vocês, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Pai, sua sagacidade oral me machuca, mas sua sagacidade escrita, me impressiona!!!
    Rsrsrsrsrsrsrsrsr...
    Pobre Hamilton Lazarento, irresponsavel e que pelo visto gamou em vc né?!
    Fico feliz que a viagem não tenha começado em São Francisco...
    rsrsrsrrsrssr
    Ain ain...
    Posto de novo no próximo!
    Amo vcs demais!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir