quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SEARS TOWER



Gente!!!!


O dia hoje comecou legal. Assim que saimos do Hotel, chegando em frente ao rio Chicago deparamos com a ponte de 2 seculos de existencia funcionando perfeitamente. Foi sensacional ver a cena e a quantidade de turistas que pararam para registrar esse momento impar, inclusive nos. Dava gosto ver!!! Olhem que imagens lindas!!! Achavamos que elas ja nao funcionavam mais!!! Ledo engano!! Isto sim que e primeiro mundo.

Como o nome mesmo diz esta e a cidade dos Ventos - WIND CITY - e a manha estava fria, ventando muito. Fomos a uma loja no centro da cidade - Radio Shack, onde procuramos um comunicator sistem que no permitisse conversar um com o outro enquanto estivermos viajando pela Route 66. Ate agora, ou somos muito sem nocao ou ninguem ainda conseguiu nos dar uma informacao correta sobre isso o certo e que, com certeza nao vamos trocar experiencias durante o trajeto.

O nosso objetivo maior hoje era visitar o Sears Tower, projetado pelo arquiteto Bruce Graham e o engenheiro Fazlur Klan (essa informaçao e para a Anie) e que durante um quarto de seculo foi o edificio mais alto do mundo. Foi concluido em 1973 e tem 441m de altura. Vejam a fotos que tiramos la de cima!!!!Olha so a minha coragem!!! Eu perdi o juizo ou perdi a nocao. A sensacao de ficar encima do vidro e ver tudo la embaixo e incrivel!!!!! E engracado ver as pessoas chegarem perto e nao conseguirem ficar encima. A sensacao que da e de que podemos cair dali mas... a experiencia e otima!!!

A cidade e cortada por linhas ferreas e hoje decidimos pegar um metro - BROWN LINE - chamado de o melhor passeio num parque tematico do pais. Ele passa acima de muitos edificios pequenos, oferecendo lindas vistas a medida que segue o seu caminho. Tudo aqui vale cada centavo.

Mais uma volta pela cidade e isso nos rendeu essas fotos que mostram como eles se preocupam em embelezar a cidade e dar qualidade de vida a seus habitantes.


Ah!!! Digam se essa nao e uma pessoa feliz???? Olhem o que encontrei para almocar!!!! MASSA feita na hora, quentinha e claro - CHEIO DE CALORIAS. Nao tem problema - tenho andado tanto que com certeza foi queimar todas elas e um pouco mais.

Por hoje e so.

Amanha o dia sera cheio. Depois eu conto. A foto do almoco fica para amanha, esta dando problemas e eu nao quero perder tudo de novo!!! Vcs compreendem!!! O Abdiel acha que se nao colocar a foto a gente nao engorda!!! Acho que ele tem razao!!!





































4 comentários:

  1. Eita que cidade linda, tudo é maravilhoso, e essa foto que tirou dona Amélia linda, tem que ter muita coragem, tem que ser muito mulher pra isso. Continue atualizando, quero saber de todas as suas aventuras....bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii meus amores, saudades!!!
    bom, deixa primeiro eu falar do meu dia de ontem... foi um dia lindo, meu marido me deu um par de brincos maravilhosos, no final da tarde fomos para o café madeira, (Tânia, Vitor, Maurren, Flavio, Janaina, Ana Paula e mais dois colegas da base) ficamos lá até umas 9 da noite e voltamos pra casa, lá a Tia Tânia levou um escondidinho de bacalhau e um bolo moca feito pela tia Lalá, e levou o Felipe e a Tia Ieda, aí comemos assistimos o final do jogo do flamengo que ganhou de virada aos 50min do segundo tempo. rsrsrsrs!!!
    Quanto ao dia de vcs, eu to adorando a viagem de vcs, já to querendo conhecer Chicago, ameii a foto que a mamae tirou no alto do prédio!! show de bola!!
    Agora quando a mamae fez suspense sobre o que comeu, eu jurei que ela ia dizer que tinha achado uma saladinha basicaa!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Vocês acreditam que o Bidinho esqueceu o meu aniversario... serioo!! completamente, aí hj eu liguei pra ele e falei que tinha acontecido algo impressionante ontem... Que ele tinha me esquecido...
    logico que ele ficou com cara de bosta, no minimo né??rsrsrs!!! acontece!!
    Mãe, ultima forma, compra o meu cel, e pra nao ter erro sobre qual é ele to te mandando o link pra vc ver ele no pc http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/xperiax10?cc=br&lc=pt, pode ser branco ou preto nao faz diferença pra mim tá??
    o que o Leandro quer o link é esse:
    http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-n900?intc=ncomprod-fw-ilc-hero-con-na-nokiacom-br-7-n900onhp650x252

    Quando vcs chegarem com eles a gente acerta.. rsrsrsrs!!
    beijos amo vcs e aproveitem por nós que estamos aqui ralandoo!!!!!!!!!
    rsr

    ResponderExcluir
  3. Crianças please, não se preocupem com a Anie, ela está bem, verdade! Mas, é que eu to muito, muito, muito OCUPADA!
    E dentro do museu não pega sinal, então fica difícil mesmo atender as ligações de vcs!
    A prósito, a título de orgulho, hoje eu fui buscar um embaixador francês e quebrar um galho pro meu coordenador que estava com uma tradutora de francês fazendo tradução simultanea e a outra buscando um arquiteto francês no aeroporto. Aí ele falto se joelhar e pedir p/ eu ir buscar o embaixador no hotel, claro que eu tive que dizer que não ia conseguir, não pelo francês exatamente,apesar do meu não ser lá essas coisas, mas pelo fato de ser perdida mesmo. Rsrsrsrsrsrs... Ele me avisou que ia ter choffer, que eu nem ia precisar dirigir. Foi uma expêriencia interessante. A gente nunca se imagina fazendo uma coisa dessa né?!
    Aí fiquei lá até umas sete e meia e fui liberada mais cedo pq o dia amanhã vai ser INFERNAL! Portanto, "wish me luck"!
    Ameiiiiiii o lance das pontes, sou louca por pontes, de verdade, um dia ainda faço uma ponte como o Calatrava.
    E o prédio eu nem preciso dizer né?! Graham, foi simplesmente um visonário, alguém que confiou em si mesmo e nos seus engenheiros, mais do que na opinião alheia.
    Isso muda tudo!
    Crianças por favor, eu sei que é viajem, mas segurem a boca,não tem caminhada que aguente sanduiche e massa. Por favor!
    Cuidem-se, eu amo vcs demais!
    Beijo, beijo!
    Anie Line

    ResponderExcluir
  4. É isso aí galera, cuidem bem destes dois Paranaenses e que continuem a fazer ótima viagem e lindas fotos.
    Fiquem com Deus!
    Abraços,
    Alan (Curitiba-Pr)

    ResponderExcluir