sábado, 18 de setembro de 2010

MISSOURI



Oi minha gente,


Parece que hoje, com excessao da Anie que me mandou um diario (acho que realmente ela voltou a ter tempo) ninguem se lembrou de ler o nosso blog ou de postar qualquer comentario. Continuo no aguardo, pois e o retorno de voces que me anima a escrever.

O dia hoje foi muito puxado, estamos exaustos e nao fosse o meu compromisso com voces acho que nao estaria aqui tentando contar um pouco do nosso dia.

Bom, conforme ja ficou claro com o nosso guia, temos que tomar cafe as 7h da manha e todos a postos as 8h quando comecamos a viagem. E o cara e pontual!!!!

Bom, deixamos Springfield para tras e rumamos pela rota 66 em direcao ao Estado do Missouri. A nossa programacao tinha que ser cumprida e ja estava previsto que hoje dormiriamos na cidade com um nome muito peculiar - ROLLA!!! e assim foi feito.

O maior problema foi convencer o Abdiel que ele tinha que entrar em (na) Rolla, porque, afinal, era la que tinhamos que pernoitar. Tadinho, foi preciso muito carinho e cuidade para ele nao ficar traumatizado - Sabem como e!!! Vai que ele gosta??? Mas tudo acabou bem e aqui estamos.

O dia estava muito quente e foi dificil suportar a viagem, ainda mais vestidos com aqueles trajes quentes que usamos. Por outro lado, descobrimos que aqui eles nao usam roupas tao pesadas, pelo contrario, usam camisetas e calca jeans e agora nos tambem vamos optar por esse tipo de traje porque o calor chega a ser insuportavel e isso porque ainda nao chegamos no deserto!!!!
Vou tentar mostrar para voces um pouco da paisagem que conhecemos hoje e, sem sombra de duvidas, a Route 66 e espetacular, apesar de ter alguns trechos que ja foram abandonados e so sao vistos paralelo a pista principal. Esses trechos estao deteriorados mas, por outro lado, existem outros trechos que foram preservados e se encontram em seu estado original.

E claro que andar pelas estradas daqui chega a ser monotono, nao tem saculejo, nao tem pista remendada, nao tem buraco.... OH, saudades da minha terra!!! La eu quase nao tenho sono porque o medo de nao sobreviver e grande!!! Mas, e o lugar que eu amo.



As pistas aqui sao enormes, as de alta velocidade entao, nem se fala. E uma maravilha deslizar nesse asfalto. Pena que nao tenhamos o mesmo ai, pelo menos em alguns lugares!!!

Acho que por hoje e so. Vou tentar postar um numero maior de fotos que falam por si mesmas.
Sabem aquela historia deles venderam suas coisas em frente a garagem?? e a mais pura verdade, vimos varias familias expoe seus pertences a quem quisesse comprar. Interessante!!!
Aqui termina nossa estada em ILLINOIS, agora entramos no Estado do MISSOURI. E bem legal, porque pela antiga estrada, que hoje ja nao pode ser trafegada, fomos a pe ate o meio da ponte onde fica a divisa dos dois Estados e como voces podem ver - Ficamos com um pe em ILLINOIS e o outro no MISSOURI.



Ja estou com saudade, principalmente dos meus netos!!!

Beijos a todos que nos acompanham e, mais uma vez, por favor, comentem. Precisamos de voces.
















3 comentários:

  1. Oi mãe, oi pai, obrigada por me ligarem hoje tá?! Fiquei mó feliz!

    Fazia tempo que eu não ouvia a voz de vocês.
    Hoje eu, a vovó e a tia Regia fomos ao cinema assistir "nosso lar" a obra de Chico Xavier psicografada pelo espírito André Luiz.

    Foi legal, não tinha muito enredo porque é bem fiel ao livro, e não é muitooooooo auto-explicativa é preciso ter um nível mínimo de espiritualidade p/ conseguir compreender todas a nuances, mas acho que funciona como todo o resto, vc pode escutar uma canção, mas ouvi-la de fato vai da sua pré-disposição p/ isso. Vai do quanto você está de fato preparado p/ isso.

    Acho que o que mais me doeu foi ver o quanto eu ainda preciso amadurecer em nível espiritual, o quanto por vezes eu sou arrogante, e principalmente o quanto eu julgo os outros, rotular é muito fácil, se por no lugar é bem mais díficil. Difícil mesmo é vc não querer brigar assistindo um horário político ridículo onde o Tiririca tenta se eleger com o slogan "Vc saba pra que serve um deputado federal? Na realidade nem, então vote em mim que quando eu descobrir eu te conto."

    Entende como vc fica sem saber como agir?

    Dá uma vontade de brigar, de brigar com a minha geração, de brigar com o mundo, porque todo mundo vê e não faz nada.

    É tdo tão controverso, vc não pode julgar, vc não sabe pelo o que a pessoa passou, vc não pode dizer FDP, egoísta,vc tá tirando de quem não tem, ou pra minha geração bando de FDP vcs estão aí consumindo droga e alimentando um tráfico que mata milhões todos os anos. A elite os detentores de informação, aqueles que poderiam mudar o país inteiro, não se importam.

    Aí fica aquela pergunta, como vc pode ser mais humilde, como vc pode ser menos julgador sem se tornar omisso, sem se tornar uma dessas pessoas que vivem no próprio mundinho sem olhar pro irmão do lado?

    Dúvidas...

    Á próposito, nada contra os gays, muitos bons amigos que eu tenho o são, mas Pai, não entra nessa(cidade) não, que vc pode ser ex tudo, mas eu nunca ouvi falar de tudo menos de ex-gay.

    E esse lance de andar sem roupa especial não é perigoso não?
    Deus, que me livre disso acontecer, mas se vocês cairem o que vai proteger vcs?
    Cuidado hein?!

    Ow, andar de moto aí deve ser tipo entrar com a moto na sala de casa, o piso perfeito!

    Rsrsrsrsrsrsrsrsr...

    Gostei do lance com as fotos, ficou bem auto-explicativo.

    Ahhhhh, a próposito ninguém tentou vender a sogra a frente da garagem não?

    o.O

    Pode dar certo, já pensou se atingir um nível internacional?

    Rsrsrsrsrsrsrsrs...

    O que vai dar de sogra sendo vendida na frente da garagem não vai estar no gibi!

    Brincadeiras a parte, eu amo vcs demais!
    Divirtam-se por mim viu?!
    Se cuidem!

    PS: Se reclamar do tamanho dos meus posts de novo, NUNCA MAIS EU POSTO!

    HUNFFFF... >.<

    Beijo, beijo!

    Anie Line Figueira

    ResponderExcluir
  2. Oi amores da minha vida, como foi o domingo de vocês? To amando a viagemde vocês, eu que fui antes com o Lê e nem fizemos metadebdo que vocês curtimos, imagino vocês... Como o meu pc ficou no escritório, eu to postando do iPod. Por conta disso as fotos ficaram para amanha, o Bidinho falou a mesma coisa porque na casa dele não tem net. Amei ter falado com vocês, mesmo tendo noticia não é a mesma coisa que ouvir a voz! Se tiverem um tempinho de bater papo na net avisem.. Bom, vou ficando por aqui amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Dona Ámelia e seu Abdiel não deixem de postar as suas atualizações, é tão legal estar por dentro dessa aventura de vcs.
    Aproveitem mto...

    ResponderExcluir