quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MARC SLOAN




Bom,

Depois de passar dois dias procurando a intelectual ANIE CAROLINE e so encontrando-a hoje, cada estamos de volta para relatar os acontecimentos que se sucederam no decorrer do dia!!!
Para comecar, amanheceu chovendo e pela nossa programacao fomos conhecer o Shedd Aquarius que fica ao lado do Field Museum que, infelizmente, nao visitamos porque o Abdiel resolveu que tinhamos que conhecer o bairro de Chinatown.
A visita ao Aquariu foi mais divertida que interessante. Adivinhem o mais nos vimos la??? Floresta Amazonica, seu povo, seus peixes, plantas e tudo mais que sao retirados do nosso pais e que fazem muito sucesso aqui!! Pagamos para ver nossa regiao!!!
Pelo menos serviu para me deixar indignada nao so com a retirada do material do meio ambiente como pela forma como eles expoe a nossa vida. Falam como se todos fossemos indios, nao que eu tenha qualquer coisa contra, mas para impressionar o povo daqui a exposicao e generalizada.
Eles retratam a vida de uma aldeia das 5 am ate as 6 pm com horario para levantar, ir a escola, almoco e jantar e sugerem aos americanos que comparem a vida deles aqui com o do povo da amazonia.

Outra coisa, voces precisam ver o sucesso que fazem os mandis aqui. Sao colocados em aquarius especiais, coisa fina!!! Acho que a vida deles aqui tem mais requinte!!! O Abdiel teve vontade de pegar um e dar o mesmo tratamento que ele da para os coitadinhos que vivem ai!!!

Chinatown nao tem nada de especial e o nosso almoco foi um grande engodo por nao conseguirmos compreender o que eles falavam e eles tambem nao nos compreenderam. Resultado: comemos papa de arroz com alguma coisa que parecia ser churros sem recheio. Nao passamos fome, no entanto, nas outras mesas as comidas eram de dar inveja.... mas eles falavam chines!!!
Pegamos o Trem de volta para o centro da cidade e depois ao hotel onde ficamos esperando a chegada do nosso guia. Lembrem-se, amanha comeca a nossa jornada rumo a Route 66. O nosso guia voces ja sabem o nome. Esperamos que ele seja realmente um bom companheiro para os proximos 15 dias.
Logo mais, vamos sair para jantar com o grupo e assim aproveitar para nos conhecer, afinal, vamos conviver por algum tempo.
Amanha eu conto essa aventura porque podemos chegar tarde e ai eu nao conseguiria postar nada para voces que estao nos acompanhando.
Beijos e continuo contando com voces. Quando estamos longe e importantissimo saber de voces e tambem que voces nos acompanham..
Beijos.

6 comentários:

  1. Bom dia, estamos todos bem. E sempre acompanhando vcs. Como e sair do Brasil para conhecer o Brasil? Deixa eu contar uma novidade MAE lembra aquele furo na nádega que vc e eu temos? Pois e o bebe também tem hehhehehhe genética. Outro dia aqui em casa a sala foi invadida por um macAco e foi uma briga pra capturar ele hhehe bjs monica abdiel abdiel

    ResponderExcluir
  2. MEU GRANDE AMIGO BIDE PAI, QUE MARAVILHA, QUIZERA ESTA AI DESFRUTANDO DESTA MARAVLHA ESTOU MORRENDO DE CIUMES DE VCS, MAS... MEU DIA VAI CHEGAR , PARABENS APROVEITE BASTANTE , ISTO ME TRAZ LEMBRANÇAS MARAVLHOSAS DE NOSSA ULTIMA VIAGEM , E O NASCER DE UMA GRANDE AMIZADE, E MUITO BOM TER AMIGOS COMO VCS. BOA VIAGEM.

    ResponderExcluir
  3. Oi galerinha.. eu sei o que é isso que vcs passaram, quando eu e o Leandro estavamos viajamos também vimos isso em 2 museus, estrangeiros contando nossa historia!!
    Bom, hj levei o Luiz Américo pra fazer pericia na Unimed, e ele foi pesado e medido... vcs acreditam que ele já está medindo 57cm e já está com 4,950kg, gente esse menino tá dobrando de tamanho e peso... ta cada dia mais lindo!!
    eii.. será que vcs poderiam pelo menos comentar o que nós escrevemos pra vcs??? pq a gente comenta o que vcs escrevem, é só pra ter certeza que vcs lêem, rsrsrsrs!!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez peça um prato igual ao do vizinho .... a lingua dos sinais todo mundo entende .... gesticule, mostre, faça mímica .... sei lá, mas ir tão longe para comer mingau de arroz é demais .... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ah ..... acho que os chinas ficaram com receio do bigode ... olha o olhar levando a colher na boca ... caracas .... isso é espanta garçom .... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. FIM do primeiro simpósio de arquitetura internacional em museus. Semana mais difícil da história. Rsrsrsr... Mas, também maravilhosa! São tantas coisas p/ falar em lugares p/ conhecer, tantas histórias comoventes que fazem a vida das pessoas de fato mudarem. Eu queria achar mais gente como eu, que quizessem mudar o mundo pra melhor através da arquitetura, que visse que não existe outro meio de qualidade de vida se não por meio da educação. Eu queria tirar esse individualismo egoísta que faz as pessoas olharem só pra dentro, só em benefício próprio, afim de arrotar um título academico que sem a idealização de usa-lo como meio de para mudar o seu contexto social é só uma prova do quão inteligente, esforçado, egoísta e vaidoso você é. É um mérito vazio!
    Porque só eu vejo assim? Porque as pessoas não tem mais respeito pelos idosos, pelas crianças, porque que as pessoas se auto cegam pro problema dos outros? Passam por cima sem o menor críterio, sem a menor compaixão pelo seu semelhante.
    E por incrível que parece, tudo o que eu vi essa semana, foi a arquitetura empregada em museus realizar dentro( acreditem, é verdade!) e fora do Brasil uma mudança de qualidade de vida, de econômia,de cultura, de arte, daquilo que faz de um ser humano, alguém digno. Algo formador de cárater e de opinião.
    Eu não peço aos jovens da minha geração que gostem das músicas que eu gosto, dos quadros que eu gosto, que cultivem os mesmo interesses que eu. Peço aos jovens da minha geração tenham humildade em querer aprender sempre mais, que tenham paixão por algo e que lutem por aquilo com o coração e não apenas com o bolso, peço a eles que não acreditem em tudo o que eles veêm na televisão(menos da metade de tudo aquilo é verdade), que não esqueçam das riquezas do passado, mas que com embasamento teórico queiram de fato mudar o futuro, não apenas pra si mesmo,mas também pro irmão do lado, seja em arquitetura, direito, economia, ou qualquer outra profissão escolhida.
    Os museus guardam dentro e fora a incrível capacidade humana de se superar, pra que as gerações futuras possam ver não só até onde ela já chegou, mas principalmente pra onde que ela pode ir.
    Obrigada por vcs serem meus pais, por terem me criado com tantos principios morais e éticos que fazem de mim quem eu sou hoje: Alguém orgulho de se olhar no espelho.
    O meu caminho é longoooooooooooooooooo, mas eu não vou desistir nunca e sabem porque? Porque eu quero um dia poder ser melhor do que eu sou, como profissional e como pessoa.
    Vcs são o melhor exemplo que alguém pode ter.
    Á prósito, eu como mingau de aveia todo dia e nem ligo. Rrsrsrsrsrs...
    E outra não é só vcs que sofrem com os orientais, o palestrante de hoje falou meia dúzia de palavras eu japonês e eu não entendi lhufas!
    E quer saber do que mais? Eu sou de Rondônia, eu nasci na Amazônia, tenho cara de índia, com muito orgulho e ainda vou mudar o jeito como nós somos vistos no mundo. E sabem porque? Porque eu sou fiha do Dr. Abdiel e da D. Amélia. E só isso muda tudo.
    Eu amo vocês demais!
    Ps: Agora podem me ligar o quanto quiserem e postem todos os dias viu?!
    Beijo beijo
    Anie Line Figueira

    ResponderExcluir