quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quem quer fondue??? EUUUU! xD


O dia hoje, começou com a triste despedida da Pousada Casa Valduga, bateu até aquele arrependimento por ser tão tímida e não ter conseguido fazer uma pergunta decente pro Enologo(Lucas). Olha, eu tiro com a cara de Deus e o mundo que nos acompanham nessa viajem, mas hoje eu mereço me zuar! Mó que nós fomos fazer o curso de quatro horas sobre vinhos na casa Valduga, de verdade, muito instrutivo, adorei saber como funciona o processo, mas eu sou uma idiota completa e absoluta essa é a grande verdade! Pra começo de conversa eu a grande questionadora do universo fiquei com um milhão de dúvidas e não tive coragem de fazer sequer uma pergunta,tudo porque?! Achei a droga do Enologo bonitão! Aí ferro tudo! A única pergunta que eu fiz saiu mais ou menos assim: "Ahhh...Ehhh... De onde...uhhhmmm... De onde vem as cortiças?"
"Portugal e Espanha!"Fim do diálogo! Abafa o caso! Eu, moi, euzinha, sem a menor coesão p/ falar... Cena impagável acreditem! Ainda bem que mesmo que o Enologo veja o site, nunca mais eu vou ver e nem falar com ele mesmo, então encerra por aqui a minha infame pagação de mico!
Pois é, como eu ia dizendo(eu não ia dizendo nada, mas eu quero mudar de assunto e não sei como), por mais que ele negue, hoje o Abdiel fez com que todos nós nos perdessemos, descemos serra, subimos serra e se eu não estivesse com o maior febrão meio desmaiada dentro do carro, acho que eu teria ficado meio tonta(Não, eu não quis dizer mais tonta, eu quis dizer meio tonta mesmo!).

Nesse exato momento nós estamos em Gramado(RS) que fica bem ao lado de Canela, consequentemente é provável que nos conheçamos o melhor das duas regiões. A começar por hoje que nós fomos comer num restaurante chamado "Rodizio de Fondue"(Se alguém me perguntar o que nós fomos comer lá, vai levar um tabefe!), foi muito, mas muito divertido mesmo! Nós começamos a desenterrar umas músicas super velhas e a cantar elas super alto de tal forma que o dono do estabelecimento(coitado!) não teve apção a não ser aumentar a música ambiente de modo(sutil) que nós também não tivemos opção a não ser calar a boca! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!
Amanhã o tempo dirá qual será o melhor rumo a tomar... Opções não nos faltam... Em Gramado o mini-mundi, que são réplicas miniaturas perfeitas das maiores cidades do mundo! Em Canela nós temos a Canhoeira Caracol(é isso mesmo?!) e em Carambá do Sul nós temos o maior Canyon do Brasil(quiçá da América Latina, mas eu não posso afirmar com certeza!).
Pra onde o vento nos levar será bem levado, tenho certeza disso!

Ps:É com grande pesar que hoje nós nos despedimos de um grande companheiro de viajem, Aluildo, à você que foi o melhor batedor que o nosso grupo sonhou em ter, o nosso grande abraço e a certeza de que essa aventura estará de alguma forma incompleta sem você! ;~~~
De fato, alguns começaram essa aventura conosco e de verdade, poucos ficarão até o final, mas na realidade não é isso que importa. Importa sim, o tempo passado juntos, as enrrascadas, confusões, choros, brincadeiras e risadas... Grandes momentos para se ficarem na memória!

Ps2: Bidinho, o telefone do Gênaro é: 9981-6340!

Acho que o dia de hoje merece uma música, combina bem com tudo que nós vivemos e ainda vamos viver, para aqueles que quiserem ler fiquem a vontade, para aqueles que não quiserem ler, de fato não vai alterar nada no contexto!

"E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar."
Leoni

Aqueles que nos acompanham... Beijos!

11 comentários:

  1. Realmente Anie,
    Os momentos vividos com aqueles que amamos podem até durar pouco para alguns, mas certamente para aqueles que compartilharam desta convivência o pouco é o suficiente para ficar gravado eternamente e só quem viveu saberá mensurar o seu verdadeiro valor.
    Nada é por acaso, cada um que aí está tem o seu papel; e certamente deixará marcado no coração e na mente de cada um de vcs a sua importância.
    Por isso, reafirmo o que já foi tão dito aqui por nós que acompanhamos vcs diariamente...aproveitem cada segundo dessa aventura, pois o que vcs levarão de cada um, sem dúvida, será esse tipo de sentimento;o de amizade,companherismo, segurança, confiaça e tudo aquilo que cada um souber extrair do outro de melhor. Os laços que uniam vcs não serão mais os mesmos...Ficarão mais firmes e consolidados....a Cumplicidade faz isso...
    Continuem essa jornada com esse espírito de amizade e companherismo, pois estes sentimentos são raros hoje em dia....Amizade é isso!!!
    E verdadeiros amigos são muito poucos....
    bjinhos a todos

    PS: AHHH!!! gostaria de registrar, em nome dos seguidores do rondoniaroad, que tb sentiremos saudades do Aluildo....Afinal, além da trump ficar desfalcada de um batedor posante(BMW), fará falta para nós sabermos dos episódios vividos por essa figura hilária...

    ResponderExcluir
  2. Quero declarar hoje minha imensa tristeza em saber que o Aluildo, parceiro de todas as formas, nessa incrivel jornada, não vai mais estar nos deliciando com seu bom humor e presença de espirito, tão bem transmitidas pela Anie.

    Mas, saibam que daqui todos nós torcemos para que a viagem continue sendo essa delicia que transparece nas fotos e nos textos...

    de quem ama todos vcs!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. QUe a Viagem continue sendo um sucesso!!
    Estamos com muita saudades, mas temos a certeza de que esta tudo bem!!
    Ahh Valendo salientar que aqui está tudo bem!!
    Obs.:Rê Sarinha tá bem!!E Juninho também!!
    Bjãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Ai, Anie, não é pagação de mico ficar toda desarticulada das idéias perto de alguém que mexe com vc - acontece com todo mundo! Só que uns disfarçam mais ou menos bem...
    O time de aventureiros vai ficar desfalcado, é vero, pôxa... Mas conto que a estrada vai continuar a trazer mais coisas boas que não tão boas.
    Quanto às três opções de rumo que você mencionou, se eu pudesse votar, hummmm, seria no canyon de Carambá do Sul. Ficarei no aguardo das fotenhas para saber aonde a trupe resolveu ir.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Anie Norinha,
    Cuide dessa febre...
    Bibi, aprenda pelamordeDadà a usar o GPS para não se perder mais...

    O Curso deve ter sido ótimo..pena que não aproveitaste né Anie??...

    Também quero deixar meu pesar pela partida do hilário e impagável Aluildo(quem nem conheço pessalmente) mas através dos realtos da Anie é companheirão nessa jornada. Sinto de verdade pois ficaremos sem os fantásticos episódios da dupla "Aluildo e Aluilda" (pode até virar dupla sertaneja).

    Pessoal vão com Deus e continuem firmes no frio.

    ResponderExcluir
  7. Colegas de aventura...estou em Porta Alegre...aqui está fazendo um baita frio...6oC...para quem é de RONDOIA (é Rondoia mermo)...tá frio demais!!! Continuo acompanhando a aventura..e rindo bastante...Mande dicas das estradas, cidades, hoteis, restaurantes...pretendo seguir estes passos um dia..de carro...Sigam com Deus...Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  8. Caro companheiro Aluildo.
    Hoje a expedição RondoniaRoad amanheceu mais triste. Quando olhamos para as motos emparelhadas na porta do hotel, sentimos falta da bela BMW; Mas a falta maior, foi do amigo Aluildo, que precisou partir prematuramente, deixando a saudade de sua companhia, de seu companheirimo, de sua alegria e acima de tudo do seu espírito de equipe.
    A cada curva, a cada km percorrido, a cada parada..a falta da BMW e de vc amigo, são sempre presentes.
    VC estará sempre conosco, presente em nossos corações; A viagem continua, mas não será a mesma sem a sua constante alegria. UM dia completaremos essa jornada;
    Um forte abraço,
    Hèverton e turma RondoniaRoad.

    ResponderExcluir
  9. Bom, agora sem o Aluildo, acho que não vou mais acompanhar a aventura...srsrsrs. Abraço a todos. Alan

    ResponderExcluir
  10. Estamos a espera das últimas notícias...cadê?

    ResponderExcluir
  11. É muito bom, para nós, sabermos que estão todos juntos estreitando os laços fundamentais para os desafios que a vida exige.
    Que a cada Km rodado, a cada parada, a cada cruzar de olhar com rostos desconhecidos marcados cresça a percepção do valor da amizade e da importância de se ser cúmplice, também.
    Elarrat

    ResponderExcluir