sábado, 27 de junho de 2009

Eskiar, nadar em fontes thermais e assistir a um espetáculo de esquiadores profissionais?! Era tudo o que eu queria! xD





Muito boa noite caros integrantes e leitores do Rondonia Road, é com grande satisfação(e cansaço! =D) que eu venho hoje postar as novidades do dia p/ vocês.
Como vocês já sabem estamos em Valle Nevado e hoje foi o nosso segundo dia de esqui, isso para o Abdiel e eu (Anie), a Amélia não pode esquiar por causa da coluna e o Jair ainda precisa aprender. Ele teve aula na escolinha dos principiantes e, claro, como vocês podem ver, levou alguns bons tombos.Incrivel mesmo é a capacidade do Jair de arranjar fã até no buraco do Raio que o parta! Cara, cinco minutos depois do começo da aula ele já tinha uma "amiguinha" p/ ajudar ele a levantar quando fosse preciso. Deus que me livre aí é que é ter mel! rsrsrsrsrsrs! xD
Ontem, somente o Abdiel e eu esquiamos, pensem numa queda feia que eu levei. O Abdiel, como em tudo o que ele faz não tem medo de nada, tal palavra não existe no dicionário dele, de forma que na primeira oportunidade ele me levou p/ pista de esquiadores avançados, isso porque nós estavamos a uns três anos sem esquiar! Quando eu subi de teleferico e parei no topo da montanha sabem qual foi o meu primeiro pensamento?! "EU VOU MORRER!"
Aí lá fomos nós, eu com uma medo daqueles e Abdiel indo desenbestado na frente, vou dizer a vocês que eu até agora estou pensando como foi que aquilo aconteceu, mas quando eu me vi, eu já tinha dado umas três cambalhotas e tinha perdido os dois esquis e os bastões, pensem numa lágrima que escorreu sem fazer esforço! Traumatizei um pouquinho, ainda bem que a neve tava fofa!
Pois é, hoje de manhã nós esquiamos a manhã inteira, eu e o Abdiel nas pistas mais avançadas e o Jair na escola com a fã dele! =)
Paramos 1:00 da tarde p/ almoçar e eu estava tão cansada, mas tão cansada que acabei abrindo mão dos esquis e correndo com o Jair p/ piscina thermica, tava tãããããooooo bom!
Renatinha, lembrei tanto de você, queria tanto que você estivesse aqui... Você ia amar! ^_^
O Abdiel, ficou lá na fome, esquiando e descendo das montanhas mais altas! Meu Deus, ele é fera demais, e isso não porque ele é meu pai não hein?! Ele nunca cai, nunca cansa e nunca tem medo!
Aff... Não consigo acompanhar nem querendo, é um cansaço sem fim e sem tamanho. o músculo da perna queima e arde virado do inferno!
Não aguentei oh, pedi arrego! Pedi p/ beber leite mesmooooo! Queria ter sido mais forte e não ter deixado o meu pai sozinho, mas tava meio impossível mesmo! =/
Quando anoiteceu, nós fomos assistir o espetáculo de boas-vindas da turma da rede de esquiadores profissionais que desceram no meio da noite nas montanhas munidos de tochas que iluminavam tudo ao redor de onde passavam. Infelizmente a bateria da camera tinha acabado e foi impossível registrar tal momento. Mas, foi algo sublime, aqueles momentos em que você para e pensa...
"O que é que eu faço com 'tal' excelência?"
Foi um show magnifico, uma dança do fogo em cima de skis e snowboarding. Coisa de louco!Quis muito que todos vocês integrantes do Rondonia Raod estivessem aqui p/ ver... Bateu uma saudade tÃÃÃÃÃÃÃooooo grande!
Hoje eu e o Jair vamos ao PUB que fica no nono andar do hotel que nós estamos, vai ter um show ao vivo lá. Sábado bem animado e eu fiquei pensando, que seria um dia feliz p/ estarmos todos reunidos novamente... ;~~
Espero que surja uma nova oportunidade em um outro tempo e que eu possa estar presente, levando em consideração que em função dos estudos as coisas serão bem mais dificeis p/ mim!
Que os ventos nos tragam novos tempos e que esses sejam tempos felizes!
Eu vou colocar hoje p/ finalizar um pensamento da Martha Medeiros que retrata bem o que significa a amizade e que vai falar por si só o que vai dentro do meu peito nesse dia tão frio.

"ENTRE AMIGOS
12 de abril de 1999

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém."

Martha Medeiros.

Ps1: O Abdiel me pediu p/ colocar a foto do famoso Túnel Cristo Redentor p/ vocês verem, acho que vale a pena mesmo!

Ps2: Muitíssimo obrigada a todos vocês que postam sempre que possível, vocês não sabem a alegria que é p/ mim ver que vocês gostam daquilo que eu escrevo e que valorizam o esforço que eu faço,isso é sempre a razão de toda a minha motivação! Muito Obrigada!

Ps3: Essa foto minha no meio da neve é a última foto que a minha máquina pode registrar hoje, isso foi a minha guerra de bola de neve com o Jair. Esse buraco é o meu forte(super seguro)! =P

Aqueles que nos acompanham... Beijos!

6 comentários:

  1. "Que os ventos tragam novos tempos e que sejam tempos felizes" Legal Anie. Gostei muito dos comentários postados. A neve é relamente loinda não? Tenho certeza de estaremos novamente juntos um dia e em algum lugar lindo. Pois sonho que se sonha só é um sonho que se sonha só, mas sonho que se spnha junto é realidade.(ja dizia o maluco beleza). Não falei pra vc que a separação momentânea ía doer também momentaneamente? Viu só? Aqui estamos nós, todos sempres juntos e curtindo a viagem que mesmo sem a presença física de todos, leva consigo o coração e a saudade de sabermos que estamos todos juntos nessa aventura maravilhosa que é VIVER. Divirta-se!. Bjs em todos. Chris.

    ResponderExcluir
  2. Oiii amores da minha vidaaa....
    quanta saudades de vcs... sinto muito messmoooo..
    que invejinha de uma estação de esqui, de um monte de neve para esquiar, mais vamos e venhamos, com esta minha pequena barriga a unica coisa que eu poderia fazer era companhia para minha mãe...rsrsrsrs!!!
    amo as historias de vcs, e a evolução de todos vcs.. da Anie.. que nem precisa de comentarios.. nunca vi tanto post com a palavra PUB, rsrsrs
    do Jair que está conhecendo lugares invejados por muitos e conhecidos por poucos.. fora as paqueras estrangeiras..rsrs
    do papai que não se abala diante das adversidades, mais sabe ceder quando percebe que tudo na vida tem um limite..
    e da minha mãe que tem uma cria em pvh outra em cacoal e mesmo assim permanece ao lado de seu companheiro por saber que essa é a união mais solida que a vida pode oferecer...
    AMO TODOS VCS!!!
    saudades sem fim

    ResponderExcluir
  3. Realmente as "crias" do Abdiel e da Amélia são muito gente boa. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E sobre dançar sozinha...Me lembrei de uma música q eu adoro dançar sozinha:

    (...)

    Oh oh oh dancing with myself
    Oh oh oh dancing with myself
    Well there's nothing to lose
    And there's nothing to prove
    I'll be dancing with myself
    Oh oh, oh oh

    (...)
    Dancing With myself - Billy Idol

    ps. Kd meu 1º coment?
    Mistério....

    ResponderExcluir
  5. Hum!!! esquiar!!!!!????
    ai que saudade.
    saudade de vcs também
    mil bjos

    ResponderExcluir
  6. então a senhora me intitula de NO SENSE ? desde já me coloco a disposição de viajar com vcs , é so chamar neco-pauliceia@hotmail.com me add

    ResponderExcluir