sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pois é de Deus, tudo aquilo que não se pode ver...


Hoje o céu acordou mais cinza, a hora do adeus para maior parte de nós estava mais próxima do que qualque um desejaria...
Imprevistos acontecem, todos nós sabemos disso, e foi um imprevisto assim que em primeiro lugar nos tirou o Aluildo e agora é um imprevisto ainda maior que tira com a maior das brutalidades, mais da metade da nossa equipe... Acho que eu nunca amaldiçoei de forma tão veemente alguma coisa tanto quanto essa nevasca e as lágrimas na hora do adeus desceram do meu rosto com muito mais amargor que com sal, na certeza de que o resto da viagem não seria ruim, isso com certeza não, mas seria em si, muito diferente do que tem sido até agora!
Saibam queridos amigos, a ausência de vocês fará falta cada segundo em que prosseguirmos, sem as tiradas super S. Lunga do Jesualdo, sem os porres memóraveis da Laiz, sem as análogias super sem lógica da Chris(*olha a manequim está vermelha de raiva!), sem as tiradas inteligentes e sarcásticas do Éverson, sem as peruagens sem fim da Renata e definitivamente... Aquilo que mais vai me doer todas as vezes em que eu olhar p/ esse blog, sem as gafes infinitas, cômicas e inestimáveis do Héverton, que me davam motivo e força p/ escrever todos os dias!
Héverton, eu sinto muitíssimo se você não pode ir até o final conosco. Não me entendam mal, é claro que todos são inestimáveis e importantes, mas o Héverton era o único que ainda tinha a probabilidade de poder ficar conosco até o final, infelizmente...Não deu!
Sabe Héverton, o que você me disse ontem sobre ser fiél comigo mesma?!
Pois é, isso me fez ver muita coisa, coisas que eu tenho a impressão que vão ficar mais forte com o passar do tempo...
O Abdiel, não é um cara perfeito, isso todos nós sabemos, os defeitos dele estão aí expostos p/ todos aqueles que se disporem só um pouquinho a conhece-lo...
Mas sabe, o meu pai é um cara obstinado,que corre e luta muito atrás daquilo que p/ ele é relevante, isso p/ mim requer muita força além claro de ser sincero, fiél e com um coração do tamanho do mundo, coração esse que abriga todos vocês tenham certeza disso sempre!
Mas, dá p/ entender que ele não é de muitas palavras na hora que as coisas acontecem p/ valer né?! E a melhor resposta que ele pode dar é o silêncio, mas nunca a indiferença!
Por isso, aconteça o que acontecer, saibam o Rondonia Road é nosso, criado e fundado pelo Abdiel p/ que toda a nossa amizade pudesse se fortalecer e se tornar aquilo que é hoje, algo tão sólido quanto vidro!
Abdiel, por mais que eu te chame de "papai cabeça-dura" que eu discorde de você um monte e que muitas vezes eu cale a minha boca por respeito na tentativa de te dizer "pai, não é bem assim, você está errado!", eu tenho e sempre vou ter o maior orgulho do mundo de ser sua filha, o senhor vai ser sempre o "meu" Rei Arthur, mesmo que não tenha restado na távola redonda nenhum fiél soldado p/ te seguir, eu, a Amélia e o Lancelot (Jair), vamos te seguir mesmo assim, na certeza cega de que essa aventura continua por você ser tudo isso que você é... Um cabeça dura sem fim, obstinado e o maior de todos os homens que eu hei de conhecer!


Ps:Estamos em Santa Fé, num hotel lindooo chamado Holiday Inn, onde o Jair se esbaldou na folga... Rrsrsrs! A cidade é a coisa mais fofa, muitissimo parecida com Gramado e com Canela, mas infelizmente é triste p/ mim afirmar isso como metaleira convicta, essa cidade é cheia de Emo! Acontece, nada é perfeito! Amanhã rumo a Córdoba!

Ps2: O meu irmão vemmm... Lá...Lá...Lá... Seja muito bem-vindo Abdielzinho, encontro com você em Santiago del Chile!

Ps3: Essa é uma música dos Los Hermanos que tem tudo haver com a ocasião, quem quiser ler ou ouvir sinta-se a vontade...

Pois é, não deu
Deixa assim como está sereno
Pois é de Deus
Tudo aquilo que não se pode ver
E ao amanhã a gente não diz
E ao coração que teima em bater
avisa que é de se entregar por viver

Pois é, até
Onde o destino não previu
Sem mais, atrás vou até onde eu conseguir
Deixa o amanhã e a gente sorri
Que o coração já quer descansar
Clareia minha vida, amor, no olhar

Meus queridos amigos, eternos integrantes do Rondonia Road, sentiremos falta de vocês todos os dias!

;~~~~

6 comentários:

  1. Anieline,

    Você deixou com um nó na garganta muitos dos que acompanham sua aventura, sua narrativa se torna cada vez mais apaixonante, lamento a despedida da turma lamento que agora viciado em Anie tenha que ficar blogado esperando suas novas...Como você mesma diz, Pertence a Deus...
    E eu creio que êle está muito feliz com vocês.
    Avante Princesa.

    ResponderExcluir
  2. MInha querida Anie, blogueira e musa oficial do RondoniaRoad, inteligëncia, charme e beleza náo lhe faltam, isso a faz ainda mais bela do que a natureza de fez!!!
    Como eu te disse ontem, uma das grandes coisas que ganhei nessa viagem foi ter te conhecido melhor e ter visto a beleza que habita no seu interior, se eu jà era fá de seus relatos no blog, agora me tornei fá de vc como um todo.
    Com certeza a saudade ficou, o lamento ainda ecoa em meu coracao, nao sò por náo ter podido atravessar a Cordlheira, mas mto mais pelo fato de sentirmos suas faltas tb...de estarmos tristes por náo termos podido continuar...ver vcs dobrando a esquinaa na Rua SArmiento, me deu um nò garganta, o mesmo nò que senti ao ler sua postagem de hoje...Chorei sim...chorei novamente agora...choro qdo me emociono...e vc minha linda, tem esse condáo...emocionar com seus relatos e com sua forma bela de ser o que ès...
    Te admiro mto...
    Fique feliz em ve-los pelas fotos em nessa bela cidade, aproveitem, a vida nos brinda com tantas emocoes (alegres ou nao), mas que merecem ser aproveitadas, assimiladas e acima de tudo administradas (no meu caso, estou administrando essa 'privacao')...
    Os momentos vividos foram belos, indescritìveis...essa turma RondoniaRoad inaugurou suas viagens em grande estilo...e náo è um imprevisto chamado Nevasca que vai nos tirar da trilha...da estrada...estarei com vcs todos que seguiram sempre...acompanhando de coracao o tèrmino da aventura..
    Atè breve, sigam com Deus e divirtam¡-se mto...
    Bjos no coracao de cada um de vcs!!!
    Anie querida....
    Um bjo grande, esteja certa que acompanharei o blog todos os dias...
    e náo esqueca...A DISTANCIA SEPARA CORPOS, MAS NUNCA CORACOES...
    BJUSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, Que bom que chegaram em Santa Fè bem. Estamos ainda aqui em BA e embarcaremos amanha domingo(21). A interrupçao dessa aventura fo somente momentânea, ainda terminaremos essa aventura em outra oportunidade. A vida é feita de escolhas nem sempre fàceis, mas necessàrias no decorrer de nossas existências. Assim ir ou ficar fez parte de toda essa jornada. Eu já havia viajado com o Abdiel e a Amélia, e tinhamos nos dbertido muito, agora novamente nos encontramos em busca de viver a vida da maneira mais gostosa possìvel, conhecendo o mundo, as pessoas e os lugares que nos presenteou o pai maior.Assim agradeço a todos vcs,pela companhia, diversáo, dùvidas, brincadeiras, risos, mas acima de tudo pela amizade de todos vcs. Anie a vc um bj especial, na certeza de que nda é por acaso em nossas vida, e náo nos aproximamos das pessoas por acaso. Pense nisso! Ao Abdiel e Amélia,um grande abraço na certeza que em brfeve estaremos juntos novamente. Ao Jair obrigada pela paciência e ajuda em mutos momentos. Bjs em todos tchau. Chris. O Everson manda um beijo pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!!! Oi Anie...apesar de não lhe conheer pessoalmente, vc me conquistou com seus relatos, por isso, força aos que continam!!! Vcs são merecedores por permanecerem firmes aí na caminhada! E os países que estão por vir guardam beleza incomparável...Que Deus abençõe vc, o Abdiel, a Amélia e o Jair... fiquem com Deus e muita paz!!!Um abraço forte!!!! Dani

    ResponderExcluir
  5. Companheiros,

    Estamos com um aperto no peito. Vê-los seguindo viagem sem a trupe foi doloroso ...
    Um imprevisto interrompeu a viagem para alguns, mas voces continuarao em busca do sonho ... estaremos acompanhando pelo blog, acordando a cada manha na espera de noticias, e aguardando-os para o reencontro do Rondonia Road, onde colocaremos em dia cada detalhe vivenciado por cada um nesta aventura...

    Anie querida, nos conte tudooo viu!! Te espero para irmos ao pub!!
    Acredito que voce deixou muita gente encantada com tamanha beleza, esta que vc escondia nos nossos poucos encontros.

    um forte abraço com muito carinho a todos

    Laiz

    ResponderExcluir
  6. Caros, ficanos surpresos com algumas baixas. Mas devem ser por motivos muito justos. A vcs que ficam coragem e persistência. Damos a maior força à distância, contem com nossa torcida.
    Beijos.

    Tania

    ResponderExcluir