quinta-feira, 25 de junho de 2009

OH PATRIA AMADA, IDOLATRADA, SALVE SALVE...BRASIL...CHEGAMOS

Dormimos em um hotel modesto na cidade de San James e decidimos sair cedo para aproveitar o dia, porém, no início da viagem a pilotagem ficou comprometida em razão do frio intenso. A foto fala por si .....
Chegamos à conclusão que não tínhamos equipamento para suportar temperaturas mais baixas.

Embora muito frio, a beleza do amanhecer compensou todo o esforço que fizemos para enfrentar a baixa temperatura (negativa -5).




Se não fosse um escapamento quentinho seguramente teríamos sofrido mais. Tivemos que parar várias vezes para aquecer os dedos das mãos que são os que mais doem no corpo (essa informação já havia sido passada por outros pilotos - lembra Tarrafa?) .... e estávamos com três luvas ....


Eta solzinho maravilhoso .... confirmamos uma teoria científica ... sem o sol não há vida .....




Aqui já era possível ficar sem luvas ... por alguns instantes! Bem ... é que para algumas necessidades as luvas atrapalham ... rsrsrsrs





Depois das necessidades satisfeitas .... luvas no devido lugar, seguimos viagem.






Lindo! Simplesmente inesquecível esse monumento aos Jesuítas na região das missiones (Santo Tomé) erigido para homenagear esses primeiros desbravadores do século XVII.









Nós, os desbravadores do século XXI, registramos que a viagem, além de prazerosa tem sido muito cultural.






Depois de rodarmos mais de 750 km, enfim na fronteira. Ainda em solo Argentino fomos visitar o Dutty Free. Aproveitamos para deixar consignado nosso agradecimento ao povo argentino pela hospitalidade e carinho que recebemos em todo nosso trajeto. Aos irmãos brasileiros fica a sugestão para conhecer aquele belo país.
UTILIDADE PÚBLICA: 1) pelas estradas Argentinas optem sempre pelo combustível dos Postos Esso ou Petrobrás (especialmente a super da Esso que é espetacular) 2) quando da entrada na Argentina verificar se o agente público "bateu" o carimbo de entrada no passaporte para não ter dissabores na hora de sair (essa é uma longa história).
Abraço a todos. Mandaremos, em breve, novas notícias ......








6 comentários:

  1. Noosssa....que frio passaram hein??? é por isso que eu falo sempre...nada acontece por acaso...se passaram esse frio aqui no Brasil, imagine nos Andes....definitivamente não era nossa vez...srsrs....iríamos congelaaaar...
    Que bom que tudo deu certo pra vcs esperarem o amanhecer...
    Agora vamos falar do lado positivoooo....fotos lindas....lugares mais lindos ainda....puxa...que maravilha o retorno de vcs!!!
    E as comprinhassssssss??? rsrsrs....recebi até ligação do cartão de crédito pra confirmar compras...kkkkkkkk
    Continuem aproveitando tudoooooo...e não nos deixem sem notícias...fico ansiosa pra saber das novidades e ver as fotos...
    Héverton querido...eu e junior mandamos um bjo com carinho e saudades...
    Bjus a todos vcs!!

    P.S- Mais uma vez é hora de agradecer aos 'acasos divinos'...tudo acontece na hora e no tempo certo...Iremos aos Andes sim..mas melhores equipados e na época certa...Brigadu Papai do Céu pelas Nevascas, cartões que não foram autorizados e todos os outros contratempos que com certeza foram de Sua autoria...

    ResponderExcluir
  2. Ehhhh... _o///
    Hapiness Tottaly!
    Fico muito feliz em saber que vocês estão bem!
    Acreditem, vocês fazem uma baita de uma falta! Mas, como diz a Renatinha, só Deus sabe o porque de tudo ter acontecido como aconteceu, de uma forma inconsciente acho que deve ter sido melhor assim, afinal estamos todos bem, nós aqui e vocês aí!
    Se cuidem viu?! Assim como vocês me adotaram como filhota de vocês, tenham certeza que eu adotei vocês como pais e tios de consideração com certeza!
    Sinto saudade de vocês todos os dias!
    Beijos a lot! =****`s

    Anie Line ^_^

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos,

    Ficamos contentes em saber que chegaram bem no Brasil. Sentimos falta de vocês, porém, agradecemos a Deus por estarmos todos bem, mesmo que separados. A vida é cheia de surpresas, quem sabe ainda faremos esse trajeto juntos, em outra ocasiao.

    Abracos a todos


    Amélia e Abdiel

    ResponderExcluir
  4. Bendito escapamento quentinho hein cunhado???(Héverton)...affffff que frio!!!!! Que bom saber que vcs estão de volta e "bem".... Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. QUERIDOS AMIGOS SE QUE LES ESTA YENDO DE MARAVILLAS,PUES SU ANGEL GUARDIAN LES GUIA LOS PASOS Y SALDRA TODO SUPER LINDO.DIOS ME LOS BENDIGA EN TODO MOMENTO.SON UNA HERMOSA FAMILIA Y ME SIENTO MUY DICHOSA DE HABERLOS CONOCIDO.GRACIAS POR BRINDARME SU AMISTAD PERO MAS QUE NADA POR ABRIRME SU CORAZON.AMELIA CUIDADO CON LAS COMIDIÑAS JAJAJA,ABDIEL PORFAVOR LOS CORDEROS ESTAN EN EXTINCION POR CULPA TUYA JOJOJO BEE BEE BEE ,ANIE CAROLINE CUIDADITO CON TANTO MARISCO DICEN QUE SON EROTICO DIGO EXOTICOS Y MI SUPER PERFECTO MODELO DE TV YA TE ENVIARE UN VIDEO CON UNAS CLASES DE ESPAÑOL Y NO OLVIDES LAS PASTILLITAS HE!!!!.
    MIL CARÑOS PARA UDS. DE VERDAD QUE LOS VOY A ECHAR DE MENOS,AUNQUE FUERON POCAS HORAS LAS QUE ESTUVIMOS COMPARTIENDO PARA MI FUERON COMO MIL AÑOS DE AMISTAD,LOS APRECIO MUCHO.
    ESTAREMOS EN CONTACTO.
    LOS QUIERE Y EXTRAÑA SU AMIGA DE AYER,HOY Y SIEMPRE
    CLAUDITA MARROQUIN RIOS
    TACNA-PERU

    ResponderExcluir
  6. OHHHHHHHHH!!!! ESO SI RECUERDEN CUANDO SE ENCUENTREN EN UNA SITUACION APRETADA UDS. DIRAN !HEY...TODOS JUNTOS PERO NO REVUELTOS! OK
    BESOS MIL.

    Y SI JAIR NO ENTIENDE LE EXPLICAN QUE QUISE DECIR NO MIXTURADOS OK.
    CLAUDITA MARROQUIN RIOS

    ResponderExcluir