segunda-feira, 8 de junho de 2009

O dia hoje foi podi ! =P


Não, definitivamente o dia não foi ruim como o título de hoje faz parecer, na verdade foi muito bom, mas logo, logo eu terei uma oportunidade de explicar ao que tal título faz menção.
A manhã hoje foi bem light, resolvemos probleminhas em geral p/ que a nossa partida para o Chuí fosse possivel, coisas bem nada haver com uma super aventura de moto, como fazer as revisões das repectivas, lavar roupa, cortar cabelo, comprar segunda pele, esse tipo de coisa.
Almoçamos no mesmo restaurante em que comemos assim que chegamos em Porto Alegre, o restaurante que o Andrey nos levou.
Depois do almoço, nós mulheres (com exceção da Chris) fomos dar uma volta na cidade com um funcionário da Sônia(promotora de Porto Alegre) o Marcus, que nos deu o maior apoio e nos levou p/ bater fotos no Guaiba(rio de POA) e p/ ver o centro cultural Mário Quintana. Infelizmente tanto o instituto Hibere Camargo, quanto o centro cultural Mário Quintana só funcionam à partir das terças-feiras, sendo assim, foi impossível para nós ver mais do que superficialmente o centro cultural.

Depois de voltarmos para p/ hotel, nós recebemos a visita do Fonseca promotor e autor do livro "De moto numa fria. Como fui tombar na cordilheira dos andes" que p/ nós foi um livro essencial em termos de aprendizagem.Fonseca, foi uma honra te-lo conosco em virtude de tudo que você passou por causa de motos. E quem quiser saber o que foi que ele passou, compre e leia o livro, garanto que não será uma perda de tempo. Foi também nessa hora que nós recebemos a visita de despedida da Sônia onde tivemos a oportunidade de agradecer pessoalmente a gentileza com que fomos tratados nessa capital fria. Sônia, mesmo já tendo te agradecido anteriormente, eu volto a repetir, muito obrigada pela hospitalidade, é muito bom saber que existe alguém assim tão prestativa em nosso círculo de amizades.
E por falar em gente prestativa, se antes a Maíra e o Luiz Cláudio já tinham sido gentis conosco, hoje eles dispuseram a alimentar toda a nossa tropa em grande estilo. Nós jantamos na casa deles um delicioso(é verdade tava muito bom mesmo e olha que eu sou crítica!) caldo verde no pão. Não, não é pão no caldo, é um caldo servido dentro do pão mesmo. Coisa que rondoniense não conhece sabe como é?! Eu fiquei super encantada com uma sopa sendo servida dentro de um pão.
E foi nesse fatidico jantar que o Héverton (coitado ele é o único que vacila constantemente na minha mão!) foi dormir hoje com a Renata de calça jeans.
Querem sabe como?! Simples...
Lá estavamos nós naquele bla bla bla, quando de repente a Renatinha solta uma frase maldosa qualquer e Héverton diz em alto e bom tom: "Renata, você é podi!" Mó que eu não aguentei, cai na gargalhada, principalmente com resto do diálogo.
Abdiel:"Tá mal em Renata, podi é pior do que podre!"
Renata:"Nem tá tão ruim assim, quem come coisa podi é o Héverton mesmo!"
Se tivesse ficado só aí tudo bem... Mas vocês conhecem aquele lance do quem quer melhorar só piora?!
Héverton:"Não se preocupa amor, eu vou sair do Rondonia Road e vou entrar pro Abutres!"
Abdiel:"Pô, Renata, agora tu virou carniça foi?!"
SILENCIO CONTINUO E PROLONGADO DA RENATA...
Risadas escancaradas da mesa inteira! =P
E foi assim que hoje o Héverton foi parar no sofá! Brincadeirinha! Depois disso o "podi" virou clichê e tudo ficou ainda mais podi do que já tava...
Palhaçadas a "lot" a noite toda!
Maíra, Luiz Claudio,Thainã e Thammy muito obrigada por ter nos recepcionado na casa de vocês e ter nos acolhido com tanto carinho, foi uma das noites mais divertidas de toda a nossa viajem. Saibam que se por um acaso bater a curiosidade e vocês forem parar em Rondonia as nossas casas vão estar sempre a disposição!


Ps: Amanhã às 8:00 da manhã, pé na estrada, o Chuí nos espera!

Aqueles que nos acompanham... Beijos!

4 comentários:

  1. Comentei no post passado q citava a minha pessoa!
    Suuuper honrada!

    Bj pra Rondonia rsrsrsrs

    bjs

    Marjorie

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus relatos...todos os dias ao chegar no escritório a primeira coisa que faço é ler os últimos acontecimentos...e é bárbaro...Que Deus os acompanhe sempre!!!bjs

    Quezia

    ResponderExcluir
  3. Então amigos, esta viagem está maravilhosa, podia ser melhor se eu estivesse junto...
    Boa sorte e ótima viagem a todos

    ResponderExcluir
  4. Prezados (e efêmeros) novos amigos,
    Agradeço a deferência com que me mencionaram no blog. Pena que não consegui encontrá-los no Dublin no sábado. Estava lá na mesa mais próxima ao banheiro. Pensei que ali sería a maneira mais lógica de encontrá-los, afinal, quem não vaim diversas vezes no banheiro em um Pub? Infelizmente, até as 2:30, hora que fui embora, não consegui encontrar ningém do grupo.
    Gostaria de saber como foi a feira de vinhos (pelo menos o que vocês lembram né...hehehe)
    Bueno, espero que a viagem transcorra com saúde e tranquilidade, e que a Ane encontre diversos enólogos lá pelo Chuí...(se é que me entendem...).

    Abraços a todos, em especial aos meus colegas de cerveja preta e Filé Parmegiana, o Héverton (homem bússola)e sua gentil esposa Renata.

    Andrey

    ResponderExcluir