quinta-feira, 25 de junho de 2009

A tropa que desafiou o inverno e venceu as famosas: "Cordilheira dos Andes"!


Muito boa noite caros leitores e integrantes do Rondonia Road, sinto muito pela demora em dar notícias, mas os dias tem sido um tanto atribulados e me foi meio dificil vencer o cansaço em meio a tantos acontecimentos.
De tal forma que começarei obviamente pelo começo, um dia antes de sairmos da Argentina, ainda em Mendoza.
Fomos visitar a Serra Villa Vincencio, um lugar turístico nas próximidades de Mendoza, onde rotineiramente as famílias vão fazer piquiniques e acampar. Sabe-se que era através dessa serra, que antigamente(tipo beemmmm antigamente mesmo!) as pessoas passavam para ir para o Chile, mas que se tornou um caminho perigoso e inviável. Acho que eu nem preciso dizer que o lugar é lindo né?! Tenho a impressão que por vezes acabo sendo meio suscetível a paisagens, até agora não consegui achar nenhuma paisagem que não tenha sido digna de respeito e de nota. Definitivamente, vale a pena conhecer!
A propósito, nós vimos Lhamas selvagens ao vivo e a cores, foi tão bonito que eu não aguentei e gritei : Olha Jair que bonitinho!
Ando escutando "olha que bonitinho" até pro mosquitinho que passa agora!
Eu devo ter bebido caipirinha no copo da santa ceia p/ merecer esse mala sem alça do meu lado todo dia! =P
Pois é, isso foi o que rolou de mais legal enquanto nós ainda estavámos em Mendoza, de forma que o resto da aventura, e dessa vez aventura MESMO, começa ontem de manhã rumo a Cordilheira dos Andes.
Acordamos cedo e fomos rumo ao destino mais temido e mais desejado por todos, a famosa e linda Cordilheira, que pela benção divina acordou fazendo um sol explendoroso e nos convidando a brindar a perfeição de tais montanhas. Lembro-me nitidamente de um conto que li quando eu era criança que dizia que as àguias sofrem muito mais do as galinhas, afinal nenhuma das duas nasce sabendo voar, mas somente uma tem a capacidade para tal e em função disso tende a levantar e a cair diversas vezes até que possa voar com êxito. As águias mesmo feridas alçam voôs altíssimos, as galinhas continuam intactas, porém no chão.
Eu sei, pode parecer um pouco insano da minha parte, mas na hora que eu olhei p/ mim e me vi rodeada de neve, no meio a uma enorrrmeee cordilheira de montanhas e a poucos passos do Aconcágua, eu lembrei dessa história e me deu uma vontade imensa de gritar: "Meu Deus, eu quero ser uma águia p/ sempre, mesmo que isso doa, mesmo que machuque, eu quero poder alçar o mais alto do voôs e ver p/ sempre lugares assim!"
Vou dizer p/ vocês o Abdiel e Amélia aguentaram um bom frio, porque até poeira de neve rolou!
E eu como sempre continuava feliz da vida quentinha dentro do carro, com um pouco de inveja deles, afinal o número de curvas foi redundante e me pareceu algo excitante e cheio de adrenalina, mas ainda assim fiquei feliz de estar dentro do carro, eles tinham as curvas, o Jair e eu, o conforto! Pobre Jair, ficou super preocupado com os dois! Ainda bem que no final das contas deu tudo certo.E nós então pudemos finalmente passar pelo Túnel Internacional Cristo Redentor(Sabem aquele túnel que foi interditado por causa da nevasca?! Pois é esse mesmo!) que liga a Argentina ao Chile. E depois disso lá fomos nós rumo a safada da Duana (Não, não é mais uma das apaixonadas do Jair! É a pinoia da imigração chilena mesmo!) onde nós preenchemos uns 500 formulários até podermos entrar efetivemente no Chile, pensem numa confa! Até cachorro p/ cheirar o porta-mala do carro rolou! Afora claro(como vocês devem ter lido num comentário anterior) o terrorismo com a gripe suína, pensem num medo que é ver todo mundo cheio de mascara! Ainda bem que foi só na Duana mesmo, aqui em Santiago o negócio é bem mais light, tenham certeza, não é assim tão ruim quanto a imprensa faz parecer!
Chegamos em Santiago por volta das 6:30 da noite, quase 7:00 e ainda demos bola pra GPS (doida,louca varrida!) do Abdiel, que nos mandou p/ caixa prego e ainda nos fez pagar no mínimo uns 4 pedágios. Sem brincadeira, acho que nós ficamos pelo menos umas duas horas rodando feito um peru bêbado dentro da cidade até encontrar o endereço do hotel. E p/ piorar a situação o hotel ainda era horrível e o Jair entrou numa ruma sem saída com a Hillux e com a carretinha (Vulgo Dengosa!), pensem num trabalho que deu p/ sair de lá! Ainda bem, ninguém estressou na hora, conseguimos graças a Deus, resolver tudo numa boa. Achamos um bom hotel bem pertinho de onde nós estávamos chamado Hotel Gran Palace, onde nós estamos hospedados agora e de onde eu felizmente posso mante-los a par de tudo o que tem acontecido!
Resumo da ópera, nós chegamos em Santiago e nos estabelecemos de verdade por volta das 9:30 da noite, pensem num cansaço! O stress de tudo que aconteceu só veio depois mesmo! Claro, estress meu que não tinha almoçado e quando chegou no hotel começou a lagrimar, quase matei os meus pais e o Jair de preocupação!Tadinhos! Mas diz aí, quem é que nunca chorou de fome e de cansaço?! Uma coisa eu posso dizer sem dúvida, a comida de ontem foi a mais gostosa que eu já comi! =P

Ps1: Amanhã rumo ao Valle Nevado! Eu vou skiar... Lá... Lá... Lá!!!E vou fazer boneco de neve, e vou andar de trenó e vou brincar de guerra de neve com o Jair e com o Abdiel e todas essas coisas clichês e felizes que as pessoas fazem quando vão neve! xD

Ps2: Léticia Menezes, vou dizer dizer p/ você o que eu sempre digo p/ Jair tá : "Não abiroba as idéias filhinha!"
Eu não tenho NADA com a Jair a não ser amizade viu?!
Ele é como uma espécie bem chata de irmão mais velho!
=P

Ps3: Eu vou colocar uma pequena poesia de Charles H. Spurgeon em resposta a um comentário que fizeram a minha pessoa, não sei se vão entender, afinal a interpretação de alguns anda precisando de ajustes, mas mesmo assim, aqui vai:

"Não creia em metade do que você ouve;não repita metade do que você crer; quando ouvir uma notícia negativa divida-a por dois, depois por quatro,e não diga nada acerca do restante dela"

Charles H. Spurgeon

Aqueles que nos acompanham e que gostam de nós... Beijos!

9 comentários:

  1. Abdiel, Amélia, Anie e Jair....PARABENS !!!

    Hoje Porto Velho amanhceu com uma garoa e o tempo encoberto...Estamos com friagem...mas é claro, nada comparado a sensação térmica que vocês estão sentindo.

    Ao "General Custer Bidão" determinado e destemido parabens !!!

    Nosso dia começou feliz, com tantas imagens bonitas e a satisfação que sentimos pela felicidade de terem conseguido atingir o objetivo.

    "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta". Henry Ford

    Curtam por todos nós...Felicidades....

    ResponderExcluir
  2. Anie sou sua fã desde as primeiras postagens, vc é magnífica...adoro seus realtos e tenho certeza que não só eu...Adorei as postagens anteriores onde parte da equipe volta...felicidades a todos! Que Deus continue abençoando cada um de vcs!

    Quezia

    ResponderExcluir
  3. Oiminha querida 'filha de coração...que bom saber de vcs todos..melhor ainda saber da vitóriaaaaaaaaaa.hehehe
    Que imagens lindas...retratam a alegria e satisfação...tudo confirmado por seu relato mais que detalhado e por isso encantador..
    Mais uma vez repito...Anie..vc não pode desperdiçar seu talento...
    Abdiel e Amélia que felicide em vê-los tão alegres e felizes...a sensção de felicidade parece ter 'esquentado o caminho fri por onde andaram'...PARABÉNSSSSSSS...
    Jair, não pega taaaaaantooo no pé da Anie..pega so um pco tá.rsrsrsrsr

    Anie...já te disse antes...e volto afirmar...vc é minha filha mais velha de coração...Adorei poder estreitar os laços que me uniram vc!!!! Bjus no coração com carinho saudadesssssss.

    Bjs a todos vcs guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  4. Relato perfeito Anie....Que Deus permaneça com vcs....um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anie....guardarei a frase que vc postou para sempre!!!Achei perfeita!!!

    Não creia em metade do que você ouve;não repita metade do que você crer; quando ouvir uma notícia negativa divida-a por dois, depois por quatro,e não diga nada acerca do restante dela"

    Nooooossaaaaaa!!!! Boa demais......

    Um beijo e fique com Deus....

    Dani

    ResponderExcluir
  6. Anie, diga ao casal Amélia e Abdiel....que a 7ª foto está simplesmente perfeita!!!!! Que felicidade deles....Coisa boa!!! Deus é maravilhoso por ter proporcionado este momento!Abçs....

    ResponderExcluir
  7. Anie, voce está perfeita em seus comentários e textos, as fotogarfias lindissimas.Não liga para os comentários maldosos, isto é coisa de quem está morrendo de inveja desta aventura.
    Estou seguro de que voce deveria cursar jornalismo. Parabens!!!
    Abraços a todos.
    Vitor e Tania

    ResponderExcluir
  8. O local realmente é maravilhoso ... as fotos revelam que valeu a pena o esforço. Continuem e sucesso. Éverson

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos quatros aventureiros. Realmente valeu todo o esforço para chegar aí na Cordilheira. Ficou um gosto de quero mais e a sensação de que precisamos "terminar" ou melhor "continuar" essa viagem. Bjs aos amigos de aventura. (Abdiel, Amélia, Anie(filhotinha) e Jair. A qualquer hora a gente se cruza. Até breve. Chris.

    ResponderExcluir