segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eternamente Jovem...

Caros integrantes do Rondonia Road, que agora infelizmente nos acompanham a distância e caros leitores, sinto muito pela demora, mas ontem no hotel que nós estavamos em San Luíz, a 250 km de Mendoza, onde a internet caia o tempo todo e foi impossível concluir o meu trabalho, de forma que hoje eu relato o que tem acontecido conosco, em detalhes.
Nós saimos de Córdoba ontem rumo a Mendoza, descobrindo mais tarde que tal percurso seria um tanto quanto cansativo e em virtude disso resolvemos pernoitar em San Luíz.
"let's dance in style
Vamos dançar com elegâ
ncia
let's dance for a while

Vamos dançar por um instante

heaven can wait
O paraíso pode esperar
we're only watching the skies

Estamos apenas observando os céus
hoping for the best but expecting the worst
Desejando o melhor, mas esperando o pior
are you gonna drop the bomb or not?!
Você vai derrubar a bomba ou não?!"

A serra que vocês podem ver na foto é a serra que segue caminho de Córdoba a San Luíz, ela é lindaaaaaa e enorrrmeeeee. Além, claro, de cheiaaaa de curvas que, p/ quem pilota uma moto é um verdadeiro deleite. Segundo o Abdiel ele pode ver o final da HD dele, pelo menos umas quatro vezes. Durante o caminho é possível ver que existem pessoas que moram em casas construídas dentro das rochas que formam a montanha, alguma coisa assim antes do descobrimento das rodas que nos levam por tais caminhos tão longíncuos. É fascinante ver o modo como essas pessoas sobrevivem da criação de cabritos montanheses, comendo e vendendo a sua pele. Acho que o Jair nunca me viu tão quietinha do lado dele, eu fiquei tão extasiada com tal visão de beleza, que não conseguir emitir um som sequer. Fiquei pensando que se existissem anões como nos contos do J.R.R Tolkien eles morariam exatamente naquelas montanhas e se ali houvesse ainda mais beleza, as ninfas dançariam por entre as subidas e descidas, sendo exatamente aquilo que são, eternamente jovens em toda a sua luxúria. E de tanto pensar, pensei que a juventude estava na mente e no coração, e não na aparência e nem em quantos aniversários você já celebrou, mas sim naquilo que é cultivado no infimo de cada ser, pois seria impossível pessoas com idades tão diferentes como o restante de nós(Abdiel, Amélia, Jair e Anie) se entender em tão completa perfeição, acho sinceramente, que as montanhas fazem do aconchego humano uma fonte de calor que irradia por todos os poros.

"let us die young or let us live forever Deixem-nos morrer jovens ou deixem-nos viver eternamente
we don't have the power but we never say "never"
Nós não temos o poder mas nunca dizemos "nunca"
sitting in the sandpit life is a short trip
Sentando num fosso de areia, a vida é uma viagem curta
the music is for the sad man
A música é para os homens tristes"

Portanto, em razão do cansaço que aquela serra cheiaaaa de curvas deu na gente, nós dormimos em San Luíz, mas na ânsia contínua de chegar cada vez mais perto de Mendoza e querem saber porque?! Então eu vou dar uma palhinha do que é que essa cidade linda tem p/ oferecer - entre as provincias de San Juan e Mendoza encontra-se o ápice de todas as montanhas do continente: O Aconcágua. Um prato cheio para aventureiros como nós, mas também uma provincia especializada em vinhos para aqueles de paladar mais refinado. Além, claro, de uma vida noturna agitada, que oferece vários PUBS e restaurantes e de ser rica em preservação do seu patrimônio, afinal do auge de toda a sua juventude, já pertenceu a dois países (Argentina e Chile) e soma entre os dois, uma idadezinha de 450 anos!

"can you imagine when this race is won?
você consegue imaginar quando essa corrida estiver ganha?
turn our golden faces into the sun

Tornando os nossos rostos dourados para o sol praising our leaders, getting in tune
Louvando os nosso líderes, estamos entrando em sintonia
the music's played by the mad men!

A música é tocada pelos homens loucos!
"

Portando, às 8:00 horas nós estavamos de pé e corremos para a estrada, almoçando no caminho e chegando aqui por volta das 3:30 da tarde, para afirmar com certeza que as nossas espectativas não eram de forma alguma frustradas - a cidade é realmente digna de nota, e se você caro leitor, não puder ou não quiser fazer o percurso (louco) que nós estamos fazendo, venham pelo menos até Mendoza. Acreditem, a experiencia é válida, além de tudo que eu já mencionei anteriormente, a cidade é cheia de parques e umas espécies de canaletas (tipo umas calhas mesmo!) no canto de todas as calçadas,a explicação para isso é bem interessante, é porque aqui chove nada, ou quase nada e a cidade é então irrigada gravitacionalmente pelo degelo das Cordilheiras que cai nessas canaletas e passa por toda a cidade, abastecendo assim a necessidade de água em todos os lugares.

"forever young, i want to be forever young
Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem.
do you really want to live forever?
Você realmente quer viver eternamente? forever and ever?
Eternamente e sempre?
forever young, i want to be forever young Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem.
do you really want to live forever?
Você realmente quer viver eternamente?
forever young...
Eternamente jovem..."

Ps: Olhem direitinho essa última foto e reparem que no fundo dela não são nuvens e sim, os cumes dos gelos eternos da Cordilheira dos Andes! Imaginem ver isso de perto, dá vontade de chorar em meio a tamanha perfeição divina!

Ps2: Acho que amanhã nós sairemos para conhecer umas viniculas tradicionais daqui, mas nunca se sabe o que pode acontecer, "O ontem pertence ao passado, o futuro é um verdadeiro mistério e o presente é uma verdadeira dádiva, é por isso que se chama PRESENTE!"

Ps3: Para aqueles que não conhecem, a música que eu coloquei na postagem de hoje durante o blog inteiro se chama "Forever Young" do Youth Group e é dedicada a beleza e ao explendor da capacidade de se ser eternamente jovem de coração e dedicada também à todos aqueles que desejaram estar aqui e não puderam.

Aqueles que nos acompanham... Beijos!

11 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso...estou sem palavras...foi delicioso ler seu relato...
    Que Deus os acompanhem nesta jornada...e para aqueles que estão voltando, que é uma pena, bom retorno e voltem com a Proteção Divida.
    bjs

    Quezia

    ResponderExcluir
  2. Uma sensação tão boa me deu ao ler seu relato minha admirada blogueira...Anie...dê 'ouvidos' aos 'acasos'...nessa viagem uma coisa ficou clara...sua voz e seu talento para escrita se revelaram de forma brilhante e mto marcante...Pense mais sobre como desenvolver e expressar esses dons que tens...TE ADMIRO MTO...
    Que bom saber de como está acontecendo a viagem...de como tudo está correndo bem...fico feliz por vcs estarem podendo desfrutar de todos esses momentos maravilhosos e experiências diversas...APROVEITEMMMMMMM
    Estejam certos que estou acompanhando cada detalhe com a mesma emoção que me motivou a encontrar vcs...
    Lembrem-se sempre:
    PARA ESTAR PERTO NÃO PRECISA ESTAR PRÓXIMO...BASTA ESTAR DO LADO DE DENTRO.

    Bjus no coração de cada um de vcs!!!
    Que Deus os acompanhe sempreeeeee...

    ResponderExcluir
  3. O SOL (Jota Quest)

    Hey!!! Dor
    Eu não te escuto mais
    Você não me leva a nada

    Hey!!! Medo
    Eu não te escuto mais
    Você não me leva a nada

    Refrão :
    E se quiser saber pra onde eu vou....
    Pra onde tenha sol.
    É pra lá que eu vou !

    BOA VIAGEM !!! FIQUEM COM DEUS !!!

    ResponderExcluir
  4. "Hey, stay young and invicible!"

    Stay Young - Oasis.


    bj

    Marjorie

    ResponderExcluir
  5. Brasil fará alerta contra viagens à Argentina e ao Chile, diz Temporão - WWW>GLOBO.COM

    O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta terça-feira (23), em São Paulo, que o boletim que será divulgado nesta tarde também irá recomendar que os brasileiros evitem viagens para países da América do Sul onde circula o vírus da nova gripe, principalmente Argentina e Chile.
    .................................
    Temporão afirmou que, neste momento, Argentina e Chile têm o maior número de casos, por isso a recomendação. “Nesse momento, na América do Sul, os dois países com maior número de casos de onde o vírus circula com maior intensidade são Argentina e Chile”.

    SAÚDE !!!

    ResponderExcluir
  6. OOOOiiiii meus heroissss... que eu sinto tanta falta e amo tanto.... é bom saber que está valendo cada segundo e que a fibra de vcs não permitiu que vcs desistissem de um sonho... sinto saudades, mais ela é suprida pela alegria de ver o quanto vcs estão curtindo e vendo as belezas que rodeiam essa viagem...
    peço desculpas pelos dias de ausencia...meu pc tá queimado, estava até hj fora do ar.. mais volteii.... li todos os post e amei cada um deles... chorei e ri de cada situação...

    AGORA VAMOS COMBINARRRRRR.... falando em gripe suína.. QUEM É O ESPIRITO DE PORCOOOOO QUE FICA MANDANDO ESSE TIPO DE MENSAGEM AGORENTAAAAAAAA???????????????????? acho uma palhaçadaaaaa... isso pra mim é despeito de quem queria estar aí e não está... SEJA LÁ QUEM FOR.... aviso:
    quem está lá precisa de mensagens de estimulo.. de alegria... de apoioo... e não de agouro... affff... dá até pra sentir a energia negativa....
    por favor guarde esses comentarios pra vc e as noticias tmb... quem quiser procurar sabe como achar as noticias do dia...

    ResponderExcluir
  7. poxa vida, cade novas noticias?!

    bjus

    laiz

    ResponderExcluir
  8. Caro acompanhante do Rondoniaroad que nos informou sobre a gripe A, nossos sinceros agradecimentos.
    Quando chegamos na fronteira com o Chile percebemos que a maioria dos servidores da aduana usavam mascáras. Inclusive quando um dos fiscais espirrou seguidamente (3X) o Abdiel pulou longe e o Jair disse que acabaria com a enorme fila dando uns espirros escandalosos para dissipar a multidão.
    É claro que avisamos ao artista que se isso ocorresse ele ficaria de quarentena no Chile e nós iamos dar no pé.
    Por favor, nos mantenham informados.
    P.S. Será que numa estação de esqui nós corremos esse risco ou o vírus fica congelado??? Que dilema!?!?

    Anie Line

    ResponderExcluir
  9. Oi turma, andei sumida do blog por culpa do meu pc que deu pau...mas ja li tudo e me atualizei...lamento mto o retorno da parte mais divertida do grupo...Anie querida vc é uma otima blogista mas ja deu pra perceber que vc se atrapalha com os termos...a postagem : Abdiel o intrepito motociclista solitario nao tem nada a ver...como uma pessoa q ta acompanhada de tres pessoas pode ser tida como solitaria??? E mais...ta super piegas...sabemos que é seu pai mas nao precisa tanto...

    ResponderExcluir
  10. Ei pessoal...quem é esse super homem que ta querendo cruzar de moto as cordilheiras congeladas em pleno inverno?? Deve ta querendo virar lenda...A pratica do motociclismo exige coerencia, bom senso e mta resposabilidade, tudo que ta faltando nesse sujeito...aventureiro nao é sinonimo de irresponsavel...

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessa foto de Vc e o moço!!Vocês são namorados.....
    Não leve a mal!!!
    e só curiosidade

    Leticia Menezes

    ResponderExcluir