quarta-feira, 17 de junho de 2009


Caros seguidores e fiéis fãs do Rondonia Road, quero pedir as minhas sinceras desculpas, por esses três dias de atraso, mas acreditem nessa aventura o meu trabalho de ficar horas acordada na tentativa de fazer com que todos vocês participem um pouco da nossa viagem, esse trabalho ninguém quer, por isso, mesmo que com atrasos satisfaçam-se com as minhas postagens acho que a única blogueira que vocês vão ter mesmo, sou eu! =D
Vou tentar recapitular o máximo possível em poucas palavras, pois dessa forma não vai ficar enjoativo ok?!
Ainda em Montevideo, nós fizemos um tour (com o Júlio, um cara que nos passou a perna cobrando ao invés de 180pesos= 18 reais, 18dolares!) pela cidade conhecendo os pontos turísticos mais interessantes, como por exemplo o lugar onde estão os restos mortais de José Artigas, mais importante general uruguaio e responsável pela independencia do país.Mas, de verdade o que eu mais gostei foi da praça onde está a United Buddy Bears, que é o lugar onde foram colocados diverrrsoss ursos de acrílico de mais ou menos 2,10 de altura, cada urso leva a caracterização do país que representa, pra quem gosta de arte e curte a música "Imagine" do Jonh Lennon, é um ideal utopico bem bonito de se ver, onde em tese mesmo diferentes, seriámos todos iguais! Onde a arte une os povos e estreita as relações.
Almoçamos no Mercado Central, próximo ao porto, eu pelo menos almocei uma paella deliciosa, mas é preciso tomar cuidado e entrar bem dentro do mercado, ou você acaba pagando fortunas pelo o que comer!
Ainda naquele dia, embora tenha sido de noite, nós fomos pro Shopping de Montevideo, comer o bom e velho Mc Donalds, enquanto o Abdiel e a Amélia ficavam no hótel esperando eu levar uma sopa p/ eles, sopa essa quase impossível, pense num frio que eu o Jair passamos p/ buscar essa sopa, quando nós lembramos na frente do hótel que nós tinhamos esquecido a "bendita"!
No dia seguinte, nós nos despedimos de Montevideo e pegamos estrada rumo a Colonia Del Sacramento, cidade histórica tombada pelo patrimonio da humanidade(que ninguém queria ir a não ser a Amélia, que bateu o pé e disse:"Eu vou, eu vou, eu vou! - É impossivel chegar tão perto e não conhecer essa parte da História do Uruguay".)
Colonia foi possessão Portuguesa por 300 anos quando então os Espanhois reconquistaram esse pedaço de terra. As marcas desses dois povos estão presentes em cada "calle" (*rua) com seus paralelepipedos e ruínas com os antigos azulejos portugueses. As ruas são iluminadas por lampiões criando um clima romantico e búcolico muito visitado por Argentinos e Brasileiros.
Então né meu povo, eu falo mal dele demais, encho o saco dele todo santo dia, mas tenho que falar que sem ele essa viagem seria muito mais monótona, muito mais monocromática... Lá estavámos nós em Colonia comprando Souvernirs, quando o Héverton resolve sentar num buteco com a Renata e com o Jair e pedir uma cerveja... Pois é, aí eu sentei junto e nós começamos a cantar a boemia brasileira: "Tritezaaa... Por Favor vá embora..."
Brasileiro é uma coisa de louco mesmo... Foi o Héverton sentar num barzinho qualquer no meio da rua e animar a "parada" que todo mundo sentou junto e começou a rolar a "maior" folia!
Quando surge uma mulher do meio do nada e pergunta:
"Vocês são brasileiros?"
Jesualdo(super S.Lunga): "Não, argentinos minha senhora, não tá vendo não?!"
Mulher desconhecida:"Mesmo sendo argentinos, eu vou trazer um cantor brasileiro famoso p/ vocês conhecerem..."
E nós continuamos lá, tomando cerveja e batucando a mesa quando de repente surge....

....

Ficaram curiosos né?! Pois, eu vou contar sim, no próximo post depois do almoço, é que a agora a Amélia(baixou o lado mamãe) e está me chamando p/ ir tomar café-da-manhã!

Aqueles que nos acompanham e postam... Beijos!


5 comentários:

  1. Poxa Anie !!! na hora que tava ficando bom você para!!!...Não acredito que o "General Custer Abidiel" está ficando no hotel todo dia e tomando sopa !!! põe esse povo para farra anie!!! kkkkkkkkk

    Sugestão ::: é possível colocar um comentário nas fotos ? tipo o local?

    Um abraço a todos...continuamos acompanhando...

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Demorou mais postou em estilo né Anie! Já estamos curiosos para saber que cantor esteve com vocês. Poste logo tá. Pessoal, Rondonia Road também é cultura! Parabéns pelas informações históricas desta cidades passadas a nós!

    Bjos a todos! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Anie!
    Eu arrisco o "Seu Jorge"....
    Pq eu num gosto dele e ele está nos lugares mais remotos!!!!!!!!!!

    E eu tô s/ pc...meu monitor queimou...

    E eu vou mandar nossa foto pelo meu email do trampo ok?

    E meo, vcs aprontam demais!!!
    E não adianta negar q são brasileiros!!!!
    Só brasileiros tem o dom da folia!

    bjs pra todos!


    Marjorie

    ResponderExcluir
  4. Curiosaaaa........ continuo acompanhando vcs e amando suas postagens.....Quero saber o desfecho...rssss beijos

    ResponderExcluir
  5. saudade de todoss!!!
    milhões de beijos..
    eu li... só cansada pra grandes textos..
    amo vcs!!

    ResponderExcluir