sábado, 4 de julho de 2009

Muito boa noite caros integrantes e leitores do Rondonia Road, apesar de infelizmente nós termos tido que ir embora de Valle Nevado e com grande prazer que eu relato a vocês a continuidade da nossa aventura que começou ontem como eu já tinha dito na forma de uma estrada interrompida. Nos atrasando um pouquinho no horário de chegar em Santiago e adiando a nossa ida para La Serena, municipio a beira-mar a 450km da capital.
Nós pudemos sair de Valle Nevado por cerca de 3:00 da tarde, percorrendo de volta todo o caminho tortuoso de volta a Santiago, na esperança de pegar a HD do Abdiel ainda aquele dia, afinal a "precious" dele tinha ficado em Santiago para a rotineira troca de pneus e revisão, embora mesmo que ele quizesse fosse impossível ir a Valle Nevado em posse da HD, pois a caminho possui 40 curvas supeeerrrr fechadasss, além claro da quantidade de neve na estrada que moto nenhuma aguentaria passar.Dessa forma nós chegamos a Santiago e fomos direto(com muita ajuda dos estranhos da rua) a concessionária HD autorizada buscar a "precious" do Abdiel, quando de repente surge a super enquete da noite:"Nós soubemos como chegar na concessionária, mas nós saberemos chegar no hótel? Não seria melhor a Amélia pegar um táxi e nós chegarmos seguros no hótel, já que até sem a doida varrida da GPS nós estamos?!"Mass, nãããooooo, a Amélia mais o Jair acharam que eles eram super inteligentes o suficiente pra por a todos nós na porta do hótel e adivinhem vocês o que aconteceu?! Isso mesmo nós nos perdemos! Novidade... Isso acontece tããão pouco conosco, p/ não dizer ao contrário! =PAí lá estavamos nós em meio a lugar nenhum, com a Amélia em pânico dentro do carro dizendo o tempo todo :"Aí meu Deus, a culpa é minha, nós estamos perdidos, o Abdiel tá na moto pegando chuva, ele vai me matarrr!"Quando alguém surge com a idéia genial de fazer o que nós estavamos fazendo desde de o começo da viagem, uma pergunta a um estranho da rua.Amélia: "Como nós fazemos p/ chegar no centro?!"Estranho da rua:"Passa pelo túnel e segue reto toda vida e você vai chegar no centro!"Quinze minutos depois ainda dentro do túnel a Amélia põe a mão na cabeça transtornada:"Aí meu Deus(de novo) e se o centro que a estranho indicou não foi o centro de Santiago?!"Fiquei pensando no porque de ela ter feito essa pergunta tãããõooo atrasada, acho que quando ela fica nervosa ela dá aquele mesmo problema que os computadores cheios de informação, é lag mesmooo!E p/ completar a graça do negócio depois que a aperreio todo passar o Jair ainda me vem com uma tirada digna de mim mesma...Jair: "Fiquei pensando em perguntar se o centro que ela tava procurando era o centro de macumba, afinal que o outro centro podia ser se não o de Santiago?!"Como ela já estava mais calma e nós já tinhamos pego o táxi e chego no hótel sãos e salvos, o ataque de riso foi geral... Rimos até a barriga doer e lágrima e escorrer! Ain, ain agora toda vez que a gente toca no assunto, não tem como nao cair na gargalhada! xD
Quando nós chegamos de fato em Santiago estavamos todos tão cansados que nem saida para restaurante teve, quer dizer isso pro Abdiel e p/ Amélia, porque os "slaves" aqui(Anie e Jair) tiveram que ir pro Bar que salvou a nossa vida desde o primeiro dia em Santiago,(o "Bar Nacional" onde vocês podem encontrar uma comida deliciosa e por um preço relativamente razoável ) e comprar comida pros dois.
No dia seguinte nós acordamos por erro do recepcionista do hótel às 5:30 da manhã e como já estavamos todos acordados não vimos motivo para não seguir viagem, verdade seja dita, um tanto quanto abençoado esse "erro" conseguimos sair de Santiago às 7:00 da manhã rumo a La Serena e ainda fugimos do trânsito infernal daquela cidade. Chegamos em La Serena por volta das 14:00, ainda sem almoçar, alugamos uma cabana de frente pro S. Pacífico. Querem saber quem é?! E o senhor, doutor, super frio e famoso : "Oceano Pacífico" ! Foi assim que o Abdiel me apresentou a ele! xD
Como nos lugares por onde nós temos andado ainda é inverno, em cidades de veraneio é muito barato alugar uma cabana de frente pro mar. De modo que nós fomos almoçar no Shopping e depois fomos fazer compras no supermercado, afinal pela primeira vez nessa viagem eu estava tempo pra cozinhar um pouquinho! Pensem numa felicidade, fazia tanto tempo que eu não sentia o gosto de uma comidinha caseira, quanto mais da minha! E modéstia a parte acho até que eu cozinho legal! =)
Comemos sopa de brócolis, com frango e queijo de cabra. Pode parecer meio estranho, mas tava tããããoooo bom! E eu fiquei simplismente radiante por poder por as mãos em uma cozinha de novo!
No dia seguinte nós saimos super cedo de novo(um dia esse povo ainda me mata, acordar cedo não é comigo!) rumo a cidade de Bahia dos Ingleses, já no começo do deserto, andamos cerca de 400km até descobrirmos que apesar de linda a Bahia dos Ingleses era muitooo cara, e um tanto quanto inviável para os nossos bolsos.
(*Histórinha p/ boi dormir1- Enquanto nós esperavamos a decisão irmos ou não p/ Caldera, o Jair decidiu subir nas pedras p/ ver o mar mais de perto,isso porque a Amélia estava p/ ter um treco de tanto que ela mandava ele descer daquela pedra porque ele podia cair. Conclusão, cair ele não caiu não, mas a maré veio super alta e ele ficou completamente molhado! Bem feito! Teimoso! xD)
Decidimos então seguir viagem até a próxima cidade Caldera, onde pudemos enfim encontrar uma pousada onde descansar para pegar estrada novamente no dia seguinte. Jantamos num restaurante familiar muitooo gostoso chamado"La Bahia". Como lá era um estabelecimento recente, pelas leis chilenas é proibido vender bebidas alcóolicas sem antes receber uma espécie de abaixo-assinado(é com hífen?) da vizinhança, mesmo assim a mulher nos vendeu um savignon blanch em xícaras como se fosse chá! E nós tivemos até que dar uma assopradinha p/ disfarçar! =)
(*Histórinha p/ boi dormir 2- Quando o Jair chegou na pousada que nós ficamos ele perguntou p/ mulher se o estacionamento era coberto. O problema é que em espanhol "cobierto" é a mesma coisa que talher p/ nós. De modo que a pobre da mulher ficou querendo saber se aquela criatura "demente" estava mesmo procurando um estacionamento para a moto feito com um telhado de garfos, facas e colheres! =P)
Enfim, hoje manhã nós saimos de Caldera e viemos rumo a Antofagasta cidade onde tudo é metade deserto, e metade mar. Pra quem se amarra um pouquinho em história, essa cidade tem muitissimo haver com a existencia de PVH, afinal na guerra do Pacífico essa foi a cidade que a Bolívia perdeu para o Chile, ficando então sem saida para o mar e tendo que dessa forma de fazer um acordo com o Brasil, a Bolivia cedia o Acre e o Brasil em troca construia a E.F.M.M para que os produtos bolivianos pudessem chegar no mar. Legal né?! Vir tão longe p/ ver que tudo está interligado, achei isso o máximo!
Pois é meu povo, nós estamos em Antofagasta, felizmente em outro Apart Hotel onde eu pude cozinhar de novo! Criança feliz é outra história! Sobrou comida até pro porteiro DJ do apart! É cada um que você conhece por aí...
Rsrsrsrs!
Amanhã rumo a São Pedro do Atacama, nós estamos entrando cada vez mais dentro do deserto e acreditem, aquele lance do calor extremo de dia e frio intenso de noite não é lenda!
É tudo muito do seu verídico! Ah, e parece que nós vamos conhecer dois tipos de hóteis por lá, um feito todo de sal e outro onde o teto é todo de vidro e você dorme olhando pras estrelas... Deve ser lindo! *_*
Mais informações sobre a nossa aventura e eu conto p/ vocês, mesmo que meio atrasada, mas eu conto! ^_^
Ps1: Jesualdo, não era você que era louco p/ conhecer o deserto do Atacama? Seria muítissimo bom se você e a Laiz ainda pudessem estar aqui! =D
Ps2: Paula, muitissimo obrigada por cuidar da Andy e da Leandra p/ gente, só Deus sabe o quanto tem sido dificil p/ nós não estarmos aí nesse momento! =/
Aqueles que nos acompanham... Beijos!

3 comentários:

  1. Por que vcs somem????
    pros outros que só leem o blog eu entendo o sumiço.. mais eu ligo, mando mensagem... e ninguem quer saber de mim... por favor mandem nem que seja sinalzinho de fumaça...
    amo vcs e estamos com saudades..Lê, Andy e LêLê..
    milhões de beijos e juizo!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiii ... que saudades dessa aventura!!
    Sei que vou ouvir um: " vc não posta no blog"
    mas é verdade... tenho que ouvir mesmo.... mas quero que saibam que os acompanham a cada aualização.
    Anie querida, fiquei muito feliz em vê-la cantando no PUB.
    Deserto ... ainda estaremos ai sim, se Papai do Céu nos permitir! Melhor ainda se vocês forem junto para nos mostrar o caminho já percorrido por vocês, nossos desbravadores. Agora fico a imaginar a ansiedade do Abdiel em "puleirar" na moto novamente ... ainda mais diante de tantas curvas.

    bjus a todos vocês
    que Deus os acompanhem sempre
    Laiz

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos,voltei!! Afinal eu também tenho férias né??!!! E estava viajando, Sem dizer que estou com um hóspede que anda agitando mmuuuiiittoo nossa rotina. Meu sono está atrasado!!!! meu marido com uns 10 kgs acima kkkk),mas tá tudo valendo...estámos muito felizes e adorando tudo isso.
    E felizes também por saber que continuam aproveitando tudo e se divertindo muito.
    mil bjs a vcs
    Kaká

    ResponderExcluir