terça-feira, 5 de abril de 2011

A MAIOR LOUCURA ATÉ AGORA

Queridas pessoas que lêem e não comentam
Queridas pessoas que lêem comentam, mas não se identificam


Saímos de Cusco com destino a Nasca, pois é o ponto intermediário a Lima, nosso destino final, antes de entrar na loucura cometida, tenho que contar uma historinha que ocorreu.

Acordamos de manhã cedo, por volta das 5hs da manhã pois o caminho era longo, depois de percorrer vários km de manhã resolvemos parar para almoçar, logo após o almoço, o Katatal insistiu de maneira muito incisiva que queria dormir naquela pequena cidade, não entendemos o porque disso.

Quando estávamos saindo da cidade se viu um pequeno prédio com a fachada “Camal Municipal”, o Kata quase pirou, quis ficar a todo custo, pois a noite tinha sessão, sabe como é ele é tarado pelo trabalho dele hehehhehhe.


Agora falando sério, o que no começo se apresentou como um prazer, posteriormente além de se mostrar como um tormento, passou a ser um risco.


A quantidade de curvas nesse trecho era absurdamente demasiado, mal acabava uma curva começava outra, o que para os motociclistas era muito cansativo, além da quantidade, as curvas eram muito acentuadas, eram tão fechadas que Abdiel pai chegou a decorar a placa da própria moto, eu por minha vez bati umas duas vezes a carretinha (pipoca) na porta lateral traseira hehehe.

Além das curvas, esse trecho era cheio de animais soltos, que a todo tempo nos surpreendiam, as carretas com duplo eixo nas mencionadas curvas fechadas invadiam a pista contrária, o que por vezes jogam a gente fora da pista ou nos obrigava a parar inteiramente na pista.

As descidas e subidas eram decoradas com grande quantidade de pedras pequenas, médias e grandes, as chamadas “zonas de derrumes”, que independente de qual delas, caso não se desviasse acabaria com a viagem, outra situação que merece comento são a grande quantidade de água corrente advinda das montanhas, que por vezes fazia as motos e camionete aquaplanar, determinado momento encontramos até gelo na pista, quase quase que sou jogo fora.



Por volta de umas 17hs chegamos a cidade de Puquio onde abastecemos, o cansaço era geral, todos exaustos, porém tal cidade era pequena com pouca infraestrutura, assim alguns queriam ficar nesta, outros queriam chegar a Nasca, diante disso foi feito votação cujo resultado foi chegar a Nasca, com voto de minerva do Abdiel pai, nem me deram direito a voto, só porque eu to de carro, acho isso uma sacanagem.

De Puquio para Nasca eram apenas 160km, porém devido a quantidade de curva, bem como as demais adversidades já citadas a duração da viagem nesse trecho foi de 2h30min, pois além do já citado, havia o frio, especialmente para o Alexandre que não tem aquecedor de manopla, uma hora o encontrei parado no acostamento com as mãos no escapamento da moto, e a escuridão, que aumentava ainda mais o perigo.


Nesse trecho de Cusco a Nasca não havia a margem das pistas, aquela proteção depois do acostamento, aquela que impede a gente de passar direto, e acabamos comentendo a besteira de olhar para baixo, gente, era uma pirambeira de uns 1.500m de queda livre, ou seja, tínhamos que ser perfeitos nas curvas, pois se errássemos teríamos que acionar os pára-quedas, ai Meu Deus, lembrei a gente não tinha pára-quedas.

Graças a Deus conseguimos chegar a salvos em Cusco, todos muito cansados, em especial Abdiel pai, que nem se deu o trabalho de sair pra jantar, pediu comida no quarto pelo serviço de quarto (EU).

Os demais saíram para ligar para seus respectivos, e por um acaso, todos jantaram num restaurante chinês, levei um chineszinho pro meu pai, que jantou e voltou a dormir, amanhã rumo a Lima.

2 comentários:

  1. As aventuras estão a mil hem¹
    SRSSRSRSR!
    E ai aventureiros, saudades das estradas brasileiras? aksaksasakskakkaks.

    Depois ainda falam que nossas estradas e que são loucas, mas imagina um cara que vai toma um cerveja com os amigos depois pega seu carro e vai embora aqui em nossas estradas o Maximo que pode acontece e ele fura o pneu do carro! agora imagina esse mesmo cara no trecho de NUSCO A CASCA da pra IMAGINA? rsrssrss.

    A novidade e que neste capitulo vocês não perderam nada kkkkkkkkk
    bjuss
    ate a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia pra vcs viajantes!!!
    será que vcs poderiam por gentileza dar noticias, ligar, escrever, sinalzinho de fumaça???
    pois é, existem pessoas preocupadas com vcs, que espera um minimo sinal de vida!!!
    Até agora nada da minha mãe nessa aventura.. isso é injusto!!!
    bom.. espero que estejam bem, saudades!!
    beijos!!

    ResponderExcluir