sábado, 2 de outubro de 2010

THE GOLDEN GATE BRIDGE - SAN FRANCISCO

Olhem nos aqui de volta!!!!!
Hoje nos so levantamos antes das 9h porque nao queriamos perder o cafe da manha no Hotel. Nao eh grande coisa mas eh suficiente para gente aguentar ate as 2h da tarde sem almocar. Comecamos o dia meio desnorteados, sem saber necessariamente o que fazer. Andamos um pouco em circulo e para nao perder a grana dos passes do bondinho (compramos para 3 dias) fomos la para o Fisherman Wharf - Pier 39. Eis que, de repente, tive uma ideia brilhante, resolvemos by bike cruzar a Golden Gate Bridge e para isso tivemos que pedalar 13km.

Foi uma experiencia mt legal, havia muito vento, a temperatura estava baixa e o nevoeiro (fog) cobria quase toda a ponte. Ainda assim foi possivel sacar algumas fotos. Parte do trajeto nos fizemos a pe (empurrando a bike) porque havia muita gente na ponte e era mais seguro. Foram 1.200m de agito (adrenalina). Apos esses 13km que percorremos em 2h e pouco, eu pensei que nos iriamos voltar de bike, para minha surpresa a Amelia jogou a toalha e tivemos que tomar o Ferry boat (eu acho que tambem estava cansado, a Amelia ate tirou uma foto minha dormindo durante o trajeto de volta)!!!

Depois de uns 40 minutos de travessia estavamos de volta ao Pier 39. Devolvemos as Bikes e fomos almocar. O menu foi uma sopa de mariscos dentro de um pao grande em formato de abobora. A Amelia comeu o pao quase todo!!! Da pra ver pelas fotos!!!!





Ah!!! Ja ia me esquecendo... a caminho do Fisherman Wharf eu vi aquela rua serpenteada e cheia de flores, ladeira abaixo... Aquela que eh cartao postal e que aparece em tudo quando eh fotografia de San Francisco. Pois eh, descemos do bondinho e como bons turistas tiramos uma meia duzia de fotos daquela excentricidade arquitetonica!!! Eu acho que esse arquiteto deve ter estudado no Uniceub, hahaha.
A Amelia queria voltar para o hotel a pe. De bondinho a gente gasta quase uma hora, voces acham que a gente ia aguentar chegar no hotel de pe??? Isso porque ela quer perder peso (consciencia pesada) e corpo tambem. hahaha, (brincadeirinha)!!!!
No trajeto o bondinho teve que parar numa ladeira porque um caminhao entrou na rua errada e como ele nao teve forca para reiniciar a marcha os homens tiveram que descer e empurrar a maquina e eu, claro, tive que fazer forca!!!! Esse foi o primeiro exercicio fisico que eu fiz depois que sai de Porto Velho.

Enfim, chegamos saos e salvos.

Amanha tem mais.
P.S. Uma preocupacao da Amelia: A existencia das 4 malas se deve a duas jaquetas da Eaglerider que nos ganhamos, dois pares de botas que eu comprei, 2 capacetes, 2 coletes e umas poucas lembrancinhas. Logo, tirem o cavalinho da chuva.... e contentem-se com o nosso retorno. Beijos



Abdiel

4 comentários:

  1. Amores da minha vidaaa!!! a Anie é que vai se dar bem em 05 dias vai estar vendo voces.. eu?? só Deus sabe quando...
    Mais falando da viagem, amei essa ideia de passear de bike, deve ser uma delicia, mesmo sendo cansativo.
    E andar de bondinho então... deve ser o maximoooo!! me lembra o filme Doce Novembro, que se passa em San Francisco!!
    Essa sopinha no pão eu ainda vou fazer aqui, até já descobri aonde vende o pão..
    Saudades sem fim de vcs, foi mal não ter postado ontem!!
    Podem até nao trazer muita coisa, não me incomodo, mais os dois cels o meu e do meu marido e a caixinha do ipod eu quero, é encomenda e não lembrancinha!! vai ser resarcido o valor a vcs!!
    milhões de beijos!!
    amo muuiittoooo vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Já disse crianças, meus presentes cabem todos numa sacola de mão!
    rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
    Ow, as eleições aqui tão o bixo, Marina Silva arrancou um tantão de voto da Dilma, com 50% das urnas apuradas. Dilma 43,5% de votos, Serra 35,...% de votos e Marina Silva 20,64% de votos.
    Veremos como vai ser o fim dessa história.
    Vcs estão acompanhando?
    Depois dou o resultado p/ governador de RO beleza?
    E que história é essa de sacanear os arquitetos formados no Ceub?
    HUNNFFFFFF...
    Te cuida neguinho que eu sou a única que te acompanha de perto!
    Ain, ain... Mereço mesmo!
    Owwww, vou comprar ingressos com antecedencia pro Tropa de Elite2 pra gente assistir quando vcs chegarem que tal?
    Marco pro dia 10 lá no Boulevard, é cinema com lugar marcado!
    ;D
    Bom, por hoje é só...
    Quando sober maiores resultados da eleição eu posto!
    E como eu já disse antes, meus presentes futeis cabem numa sacolinha de mão viu?!
    Nem precisa de mala!
    Mas, pode deixar que qualquer coisa vcs compensam quando chegarem, abriu um Iguatemi no Lago Norte aqui que tá uma beleza, completamente resolvivel!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Brincadeira, só quero vcs de volta logo!
    Quanto antes, melhor!
    Eu os amo demais!
    Saudade!
    ;*************

    ResponderExcluir
  3. Seções: 3.373
    Seções Apuradas: 2.362 (70,03%)


    Eleitorado: 1.078.348
    Apurado: 744.267 (69,02%)
    Abstenção: 156.297 (21,00%)
    Comparecimento: 587.970 (79,00%)

    Votos: 587.970
    Brancos: 17.106 (2,91%)
    Nulos: 107.297 (18,25%)
    Válidos: 463.567 (78,84%)

    Seq. Nº Cand. Nome Candidato Partido / Coligação Qtde. Votos
    1 15 CONFUCIO MOURA PMDB - PDT / PMDB / PRTB / PC do B / DEM 211.933 (45,72%)
    2 23 JOÃO CAHULLA PPS - PP / PTB / PSL / PTN / PPS / PSDC / PHS / PMN / PV / PRP 162.660 (35,09%)
    3 13 EDUARDO VALVERDE PT - PT / PSB 85.107 (18,36%)
    4 50 PROF MARCOS SUSSUARANA PSOL 3.867 (0,83%)
    5 45 EXPEDITO JUNIOR PSDB - PRB / PSC / PR / PTC / PSDB / PT do B 0 (0,00%)


    Noticias que eu acabei de saber, o Expedito Jr. foi impugnado ontem e o Cassol foi impugnado hoje.
    Ou seja, nem um pode ser governador, nem o outro pode ser senador!
    RO de vento em polpa!
    Rrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsr...
    Aparentemente pelo o que foi visto até agora vai Cahula e Confucio pro segundo turno, com o Confucio na frente!
    ;D
    Esse foi o plantão Anie de informações!
    xD
    Amo vcs demais!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. OK crianças!
    Decisões políticas mais importantes:
    Presidencia do Brasil: Dilma e Serra->> 2 TURNO!
    Governo do DF: Agnelo (PT) e Roriz (PSC)->>2 TURNO!
    Governo de RO: Confuncio(PMDB) e Cahulla(PPS)->>> 2 TURNOOO!
    Esse foi o plantão Anie de Informações!
    Amo vcs demais!
    Beijo!

    ResponderExcluir