domingo, 3 de outubro de 2010

FARNETA PRIMITIVO

Oi criancas...
Hoje eu vi o quanto eu sou murrinha (maozinha de vaca). Nosso dia foi dedicado a um role (tour) pelo circuito do vinho. Nada que se parece com Medoza ou mesmo o Vale dos Vinhedos do Rio Grande do Sul. Americano eh mt bom em tudo que faz e eu os respeito mt por isso, mas em materia de vinho eles vao ter que nascer de novo.

Nos visitamos hoje umas cinco vinicolas. Fizemos degustacao em todas. A unica uva conhecida era a Merlot, as demais nos foram apresentadas na degustacao, entre elas a "Farneta Primitiva" que mais se destacou. E, nao teve essa de mostrar o processamento adotado por eles. Simplesmente levavam a gente para uma sala de degustacao onde havia mil quinquilharia para vender. Aquela historia de matadouro para turista!!!
Pois bem, telefonamos e conseguimos ser inseridos num grupo que iria fazer esse tour. A Amelia descobriu de cara que o driver (motorista) era russo. Ele ficou encantado com ela. Mexia e virava la estava ele se oferecendo para tirar uma fotografia de nos dois juntos. Ainda nao chequei a nossa camera, porque ele nao tirou nenhuma de nos com a maquina dele mas, acho que ele me cortou em algumas das fotos que ele clicou.... Se isso aconteceu as coisas vao ficar russas para a Amelia. Descobriram entao, porque nao teve gorjeta????? O cara eh um paiaco!!!!!


O nosso grupo era composto de 9 (nove) pessoas incluindo nos, excetuando o driver. A Amelia dizia que ele era um espiao russo. Nao sei porque mas, eu acho que faco coro com aqueles que acham que todo russo tem que fazer papel de bandido. Ele contou para ela que conhece Rio de Janeiro, Sao Paulo, Brasilia, Belo Horizonte e que tem amigos na Argentina... da pra confiar num cara desses???





Hoje tivemos uma nova experiencia. Depois de umas tres degustacoes (eu ja fui capaz de puxar um cochilo entre uma vinicola e outra) ele nos levou para um restaurante diferente de tudo que eu conheco ate hoje. O esquema eh o seguinte: O restaurante fica numa area grande e eh rodeado de gramado e arvores, proximo a uma vinicola. Debaixo das arvores ha mesas e cadeiras e em outros locais ha barris cortados ao meio, colocados junto a bancos que servem tambem para a refeicao do dia.
Para que voce possa almocar la (a concorrencia eh grande porque nao eh frequentado so por turista) voce pega uma senha e aguarda ser atendido pelo staff de onde sao vendidos os pratos de comida. Tudo preparado para um pic nic. Nos pedimos uma salada de seafood e um rosbeff com cheddar... acompanhou uma coca-cola diet, eh que nao tinha cerveja... Pois bem, tudo isso eh entregue com guardanapos, talheres e pratos descartaveis e tudo dentro de um saco grande de papel. Voce pega esse bornal e vai se quedar numa mesa la fora. Foi o que fizemos... e bota jogar conversa fora e apreciar as outras familias que faziam a mesma coisa.

Fora isso, tentamos de novo tirar uma boa foto da Golden Gate Bridge na volta mas, ela sempre se esconde debaixo do nevoeiro. Acho que era com vergonha da Amelia. Mulher esta demais!!! a cada minuto eh uma declaracao de amor... hahahaha.


Caaaaara, as coisas em Rondonia estao tomando outro rumo. O Expedito esta fora do pario, o Cahulla em segundo lugar e... por ai vai!!!


Amanha eh um novo dia.
Beijos a voces.

3 comentários:

  1. Eita vida boa...vinhos, motocicleta...jardins maravilhosos...
    Aproveita que o trabalho te espera...
    Hahahahahaha

    Jesualdo

    ResponderExcluir
  2. Oi paizão lindo, oi mãe gatona!
    Sabe o significado de bom-humor?
    É quando você passa a sua tarde livre adiantando o serviço da aula noturno e aquele professor FDP(Ricardo Machado) olha pra sua cara e diz: "Você só faz a minha matéria? Que tédio todo é esse que só vc e a Júlia estão adiantadas? Tá merecendo pagar mais matéria se a minha tá tão fácil! Hunfff!"
    Até elogiando o corno reclama!
    Deu vontade de dizer"AH, é?! Engole essa droga e fica satisfeito, se não te espanco até a morte!"
    Mas, mesmo assim, enquanto ele ia enchendo o saco do resto do mortais, eu fui adiantando ainda mais o serviço, de forma que até o fim da vida eu pretendo manter esse esquema pra nunca mais ouvir a voz do Ricardo Machado!
    Whaterever...
    Agora pai, explica aí que ciuminho todo é esse???????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    30 anos depois e o cara dando crisezinha de ciume em pleno blog!!!!
    É demais pra mim!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSS...
    Amor sem fim sô!
    Ow, o vinho pode até não ser bom, mas o lugar pro picnic é genial!
    Adorei!
    E obrigada por ter ligado hoje mãe, deu pra ouvir um:
    "A-a-alô, mamãe Anie, n-n-não tô te ouvindo, d-d-depois eu ligo, t-t-t-te amo filhota, thau!"
    Entendi meio terço, mas já fiquei feliz!
    Eu os amo demais!
    Saudades sem fim!
    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa agora que eu liguei pra Andiara pra cobrar dela não esquecer de postar no blog é que eu descubro que ela falou com vcs duas vezes!
    Poxa vida...
    =/
    A próposito ela não vai postar hoje porque passou o dia correndo atrás das coisas da festa da vovó Rosária, do Chico e do Gabriel, que está sendo lá na casa do Jorge (território neutro), portanto sem post da Andy hoje!
    Amo vcs demais!
    Saudade!
    T.T

    ResponderExcluir