sábado, 30 de maio de 2009

Chove, chuva, chove sem parar!




Hoje, aos fiéis fãs do Rondonia Road as minhas sinceras desculpas! Mas, se vocês souberem tudo o que nós passamos de ontem p/ hoje, vai parecer que o nosso dia tem 72h e não 24h.
O dia ontem começou com a (grande) expectativa da chegada do Héverton e da Laiz, expectativa essa tão grande que se encostassem no Jesualdo mesmo que por acidente ele pulava três metros de altura! A coisa tava feia!
Eles chegaram por volta das 3:30h da tarde.Foi então, que começou a enquete: "Nós ficamos e saímos saimos amanhã de manhã cedo ou nós encaramos a estrada de noite e chegamos mais rápido no nosso destino?" A exatamente três dias sem pegar longas estradas, acho que vocês sabem a resposta p/ essa pergunta não?! Nós encaramos a estrada de noite e definitivamente nós NÃO chegamos mais rápido no nosso destino! Confesso que se eu não estivesse quente e seca dentro do carro, teria me arrependido amargamente de ter dado ouvidos ao trio (Abdiel, Aluildo e Jesualdo) que estavam p/ ter um colapso se não pegasse estrada ainda aquele dia!
Depois de muita discussão ficou acertado que nós iríamos por dentro da Argentina p/ dormimos em Capanema, até aí tudo certo, afora o céu que ameaça despencar sobre as nossas cabeças e o pensamento de que eu teria que passar mais de duas horas com o Jair me pertubando! =P
Quinze minutos depois do começo da viagem eu pensei que realmente nem era tão ruim assim ter o Jair me pertubando porque o céu estava MESMO caindo sobre as nossas cabeças! O fato é que apesar da rodovia argentina ser muito melhor que a nossa, ela estava cheia de barro e muito, muito escorregadia! Tanto, que do carro nós vimos o Héverton quase cair, a moto dele rabiou quatro vezes e a Renata que me perdoe, mas ele de verdade só não foi pro chão porque estava sozinho!
Noite de grande grandes imprevistos a de ontem viu?! Quando nós chegamos na fronteira lá pelas 9:00h da noite, molhados (a maior parte de nós), cansados e com fome, nós descobrimos que seria impossível passar para o lado brasileiro, pois a fronteira havia fechado às 7:30h e apesar do Aluildo ter pensado em comprar os guardas argentinos(Vejam, vocês como a gente se engana com as pessoas! Rsrsrsrs!) nós tivemos que voltar 15km para poder dormir e comer na cidade mais próxima: Comandante Andrecito.
Parece muito fácil né?! Afinal, são só 15km mesmo... O caramba, foi o menor percurso que durou mais tempo ,aconteceu de tudo, desde o Éverson e a Christina ficarem a milimetros de irem parar no chão e terem de parar a moto p/ conferir se estava tudo bem, até o Héverton parar descer da moto no trevo p/ descobrir onde nós estavamos e a moto dele se estatelar com tudo no meio da rua, fazendo eu e o Jair termos de descer correndo p/ ir por a branquela de pé de novo. Apesar de tudo, entre mortos e feridos salvaram-se todos, o Aluildo veio nos buscar(Anie, Jair, Chris, Éverson e Héverton) e nos levar para onde os desertores estavam.
Promessa de grupo: "Nós juramos solenimente sempre esperar o grupo inteiro se reunir toda vez que nós passarmos por um trevo ou por um cruzamento!" Espero sinceramente que isso se cumpra, assim ninguém nunca mais se perde!
Depois de chegarmos no hotel(que era a cara da casa dos sete anões) nós fomos comer uma pizza, até agora eu não sei se a pizza estava mesmo uma delícia ou se éramos nós que estavamos morrendo de fome! ^^'
Mas, de fato a cidade era tão, mas tão provinciana que se eu ficasse lá um semana provavelmente esqueceria como se fazem ironias, porém mora lá um povo(argentino) muito amigável que fez o máximo pra nos acolher da melhor maneira possível!
Finalmente, após definitivamente a noite mais longa da nossa vida como aventureiros nós pudemos encostar a cabeça no travesseiro e dormir... Isso para alguns...


Cabana do Héverton,Aluildo e Jair às 1:30h da manhã . Parte 1

Aluildo:"Poxa, cara o meu dinheiro, a minha carteira e o meu capacete foram inundados por essa chuva! Sacanagem!"

Héverton: "Relaxa cara, eu trouxe o secador de cabelo da Renata!"

Aluildo: "Só não pode esquecer que na Argentina todas as tomadas são 220V !"

Héverton: "Tá tudo bem cara, o secador da Renata tem regulagem de Volts"

De repente do Jair que tava morto em cima da cama acorda com um barulho estranho e com um cheiro de queimado.

Jair: "O que aconteceu?"

Héverton:"Ah não, o secador da Renata!"

Aluildo:"Ué, mas ele não tinha regulagem de Volts?!"

Héverton com as mãos na cabeça: "Tinha, mas eu esqueci de regular!"

Eu não sei vocês, mas se eu estivesse presente eu ia ter rachado o bico de dar risada! xD


Cabana do Héverton, Aluildo e Jair às 1:45 da manhã parte 2:

Héverton: "Aluildo, você vai mesmo ficar secando o seu dinheiro com essa cueca?!"

Aluildo:"Que opção eu tenho assoprar?!"

Héverton:"É, você pode assoprar ou alguém pode ir bater na cabana do Jesualdo e da Laiz e pedir o secador de cabelo dela emprestado! Jair?! "

Jair: "Desculpa Dr. eu tô dormindo, respondi só no automático!"

Héverton: "Aluildo?!"

Aluildo: "Eles estão a quanto tempo sem se ver mesmo?!"

SILÊNCIO CONTINUO E PROLONGADO...

Héverton: "E então Aluildo, você tem alguma cueca sobrando aí p/ eu poder enxugar as minhas coisas?"

Aluildo:"Nem tenho oh, mas pode usar essa aqui que eu vou assoprar o dinheiro até ele secar!"

Sem comentários... As lágrimas estão escorrendo até agora!

Por hoje é só(que ironia não?!) pessoal! Aqueles que nos acompanham... Beijos!

6 comentários:

  1. Leitor assíduo do "Rondônia Road News", solitito a postagem de mais fotos.
    A narrativa da "Aprendiz"(de arquitetuta), foi empolgante; sugiro início sempre indicando local, me imaginarei por lá. Aos amigos de bandeira, peço que não andem mais à noite.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!
    Silvio

    ResponderExcluir
  2. A parte dificil da jornada, realmente me preocupou, ainda mais porque fiquei sabendo antes mesmo de ser postado...
    O que vcs acham de trocar o nome da branquinha para "raladinha".. hahahahaha!!! brincadeirinha!!

    Agora a cena do quarto... eu ri que passei mal.. não dá para acreditar..
    e afinal a cueca conseguiu fazer o trabalho do secador..

    Aaahhh heverton se eu fosse a renata ia cobrar esse secador com juros e correção... é bom vc ir comprando um outro.. rsrsrs

    beijos!! boa viagem.. fiquem com Deus..
    amo vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi galera...que saudadesss...
    Puxa que aventura hein...que susto...
    TEnho que concordar com a Anny e agradecer a Deus...ainda bem que eu não estava na garupa...
    Nada acontece por acaso, tudo ocorre da forma correta...Não é a toa que ainda não cheguei..
    Ufa...graça a Deus.

    Agora falando da parte engraçada do dia de ontem...GEnteeee...não acredito que meu lindo hevertin, rei do 'check list' esqueceu de regular a voltagem do secador...geeeente essa malária foi longe hein...kkkkkkk

    Agora é só comprar outro né lindo...ainda bem que dá tempo de comprar antes de eu precisar...kkkkkk

    Bom e o dinheirinho molhado (ainda bem que não rasga, rsrs), conseguiram resolver o problema?? sugestão: vamos andar com saquinhos...kkkkkkk

    Gente...aqui em manaus está só uns 35 graus...afff...imagine o choque térmico amanha...rsrs

    Estou super ansiosa pra encontrar todos vcs...fico no aguardo do local certo para onde devo me dirigir...

    Bjus, bjus, bjus...
    Que Deus continue a proteger vcs sempre...

    p.s: relatos maravilhosos como sempre...bjão anny linda...

    ResponderExcluir
  4. Quero externar aqui o meu amor e carinho imensos pelo´Héverton...ele com seu apoio e compreensão sempre presentes, soube me poupar de preocupações, não me falou nada desses pquenos contra-tempos, me poupou já que estou ainda longe de vcs por motivos profissionais e não seria legal eu ficar preocupada...Obrigaduuu..

    Obrigada meu querido...Deus te acompanhe sempre!!

    Te amo mto mto.

    Bjus e até já..

    ResponderExcluir
  5. Anny !!! Maravilhoso seu relato...rolei de rir...acho que um livro se encaminha..."Diário de uma trupe de Rondônia na América do Sul"..."D+"...continue nos informando...acredito que vc tem grande futuro no JORNALISMO DE AVENTURA...PARABENS !!! A todos...um abraço e estamos acompanhando...rsrsrsr

    ResponderExcluir