terça-feira, 4 de outubro de 2011

E O IMPOSSIVEL ACONTECEU!!!








Oi meus amigos,
É com muito pesar que me despeço de vocês. Esta é a minha penúltima postagem e já começo a sentir saudades. Já retornei a minha cidade - Porto Velho, mas me senti na obrigação de concluir o relato dessa nossa maravilhosa aventura. Decidi dividir em duas etapas para não cansar meus seguidores.Saimos de Asunción com destino a Pedro Juan Caballero e tinhamos como meta percorrer 440km, ainda no período da manhã. Como o Google Map não reconhecia a Rota 3 que era o trecho mais curto para a fronteira, compramos um mapa no shopping e constatamos que essa rota era toda asfaltada e por informações de terceiros (um grupo de motoqueiros de Campo Grande que estavam indo para o Atacama-Chile) não havia nenhum inconveniente com ela.


Deixamos o Hotel (Ibis), por sinal, excelente e localizado em frente ao melhor Shopping de Asunción e seguimos para Ponta Porã. No meio do caminho paramos para comer uma ¨chipa¨comida típica do Paraguay (parece com pão de queijo) e muito saboroso.




Uma observação importante: o trajeto todo é povoado, as vezes com cidades relativamente bem estruturadas e na maioria das vezes por pequenas localidades, o que torna a rota perigosa porque tem muitos animais no acostamento e muito transito de pessoas, de um lado e de outro da pista. Além de quase não existir sinalização horizontal - Pulamos não, voamos sobre um quebra mola a mais de 60km por hora. Fica aqui o alerta!!

Fora esse inconveniente, a região é muito bonita. Chegamos em Pedro Juan próximo do meio dia e fomos diretamente para o Shopping China, afinal, até esse momento, não haviamos comprado nada por total falta de espaço para o transporte.

Logo na entrada ouvimos uma música paraguaia muito bonita e, eu principalmente, achei que era um CD, mas ao termino da música ouvi aplausos e constatei que ¨una hermosa muchacha paraguaia¨ estava cantando no restaurante.





O Abdiel não sossegou enquanto não foi para perto do palco e comprou 3 CD`s para ele e 01 para o nosso amigo Nery, esposo da Dra Irma, que tão gentilmente tem nos acolhido em sua casa e nos oferecido excelentes momentos de lazer em seu sítio.

Atravessamos a fronteira (seca, uma rua) e fomos nos hospedar em Ponta Porã, no Hotel Barcelona, que por sinal é bem agradável e de boa localização.

A noite saimos para jantar num restaurante oriental, que fica na rua mais movimentada da cidade. Degustamos um combinado de sushi/Sashimi, regado a cerveja, porque o Abdiel não podia tomar vinho (tudo culpa do ácido úrico - Gota). O Aluíldo, como sempre, tomou a tradicional coca-cola, com gelo. Durante toda a viagem, nós não conseguimos perverte-lo, nem ele conseguiu converter-nos!!! Mais tudo bem, o importante foi a excelente companhia!!

Por hora é só. Deixo para amanhã o relato final que, por incrivel que parece, o IMPOSSÍVEL aconteceu!!!

Beijos e até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário