sábado, 16 de janeiro de 2010

AVATAR TRAUMATISA VEREADOR DE CACOAL

Prezadas vítimas, digo, leitores ...

Bem por força das circunstâncias irei fazer um breve relato do que ocorreu ontem (15.01.2010). O dia foi cheio (igual ônibus da Baixada Fluminense, lá perto de Gal Severino). Iniciarei pelo final, vez que os acontecidos estão mais vivos. Falo do filme que levei o Bidinho e o Katatal para assistir. Foi uma comédia, o Katatal. Ele nunca tinha visto um filme 3D. Cara, ele queria pegar aquela "água viva que flutuava no filme" com a mão e quando aqueles explosivos voaram em direção à platéia, ele se escondeu detrás do Bidinho ... O Bidinho quase não assistiu o filme por causa da crise de riso (brincadeirinha).
Antes do filme fomos descarregar as motos. Cara, eu nunca vou querer ser carreteira na minha vida. Da traabalho demmmmmmais. Olha, descarregar 06 motos foi necessário quase o dobro de homens para colocá-las no Chão. A isso acresça mais chuva e lama. Movimentar uma máquina daquelas em cima de uma cegonha foi o must. Um detalhe: As preocupações com a integridade física das motos eram grandes para que nada de ruim acontecesse, o que realmente ocorreu deu tudo certo, único incidente foi que o Everson queimou a perna no escapamento da moto do Katatal, mas cremos e temos fé que ele vai sobreviver e terminar essa viagem. Vale lembrar que o Everson respirou aliviado, pois sua nave chegou com pouquíssimas avarias, dessa vez o Everson Jr. escapou de apanhar do pai. hehehe


Muito embora as motos tenham chegado intáctas houve um sério prejuízo mental, me refiro a tortura chinesa a que foi submetido o dono da BMW, pois a todo momento fizeram ele crer que o mata cachorro de sua moto foi amassado e que um dos alforges não teria chegado, vejam sua mensagem para o Everson e mensurem o desespero do rapaz.

Levei o Bidinho e o Katatal para conhecerem o Mercado Municipal e a feira de importados. Olha fiquei emocionado quando vi o presente que o Katatal comprou pro filho do Bidinho, um uniforme lliiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnddddooo!!!!!! do Flamengo. Nunca vi um pai tão emocionado com um presente de um santista, fui obrigado a registrar o evento. Não é lindo?

Vou aproveitar o meu dia de fazer o relato dessa viagem e dizer que, se estamos tomando um bom whisky, temos que agradecer a Yara Travalon, explico: Assim que estavamos saindo de Cacoal me lembrei que não havia apanhado um Whisky na casa do Bidinho, então um princípio de depressão começou a se abater sobre mim foi quando o Bidinho disse que poderiamos nos valor da amizade do João Paulo, pensa num cara que não atende telefone!? eu acho que ele viu meu nome e fez de conta que tinha esquecido o telefone no carro. Já a Yara queria que eu trouxe logo dois litros, talvez para não ter que me ver de novo hehehhehe.

O Tião e o Dr. Fauzer (Juiz Aposentado do MS) nos deram as boas vindas incluindo um sorriso pra lá de amável do Tião que mais parecia que queria nos morder, quero dizer morder o Katatal. penso que por serem quase do mesmo tamanho ele poderia enfrentá-lo de igual pra igual. O Katatal tirou isso numa boa, nem quis mordê-lo de volta, olha só a cara do tião.
Com a manhã livre, resolvi que apresentaria aos meus acompanhantes a Dra. Irma (Procuradora de Justiça do MS) e o Procurador-Geral de Justiça Dr. Miguel. Para minha surpresa a Dra. Irma estava em sessão no TJ e o Dr. Miguel internado no Hospital para uma intervenção cirurgica no coração, ainda não sei notícias dele, espero que tudo corra bem pra ele. Hoje eu telefonei pra Dra. Irma e marcamos um almoço pro Domingo. Eu acho que vai ser legal, ela sabe que eu adoroooo carneiro e ela vai assar um pra nós.

Quando amanheceu eu imaginei que o nosso dia seria de ressaca, daquelas em que a própria claridade da manhã parece uma agressão física. O Bidinho perdeu a carteira dele com todos os documentos e mais o que se possa imaginar. Ele é um homem sem CPF, sem título de eleitor, sem cartão de crédito e sem futuro. Eu mesmo não o reconheço como filho, é que ele não existe. Bem, nem tudo está perdido, depois de um bom tempo descobrimos que ele tem ainda uma carteira internacional de motorista e um passaporte. Com isso ele não precisa abortar a viagem até o Uchuaia. Jesus Amado, depois disso eu nem deixo ele botar a mão da minha guaiaca e nem no meu telefone. O Katatal diz que ele não tem moral nem pra abrir a boca e reclamar do que for pois quem perde uma carteira daquele tamanho facilmente perde qualquer coisa. Diz ainda o Katatal que essa perda foi praga de um carreteiro, isto é, motorista de caminhão que deu uma fechada no meu carro quando estavamos na Serra de São Vicente entre Cuiabá e Rondonópolis. O Bidinho pra se vingar, em razão da lentidão da subida e quando emparelhamos com o camioneiro, ele abriu a janela sem que ninguém tivesse tempo pra saber o que ele faria, jogou uma garrafa d´água naquele homem, o que me obrigou a "deitar o cabelo" (correr muito), para não apanhar de um desconhecido. A praga: o Bidinho perdeu a carteira (agora vou ter que sustentá-lo) snif snif snif

Pra terminar, resolvi fazer uma homenagem a minha Harley Davidson vai se chamar Lelê. Descobri que essa moto deixa muito a desejar quando está sem aquele peso adicional. Sinto falta da Amélia.

Amanhã teremos um novo redator será uma surpresa.


Abdiel Ramos Figueira

4 comentários:

  1. Olá viajantes!!
    essa viagem tá ficando cada vez melhor e olha que a aventura agora é que vai começar..
    E aí gostaram do Avatar?? eu gostei!!
    Bidinho meu filho como vc perdeu sua carteira??? que providencial ser sustentado de novo pelo paii!!! rsrsrs (brincadeirinha)
    Olha a ida do Katatal nessa viagem é de utilidade blogueira, porque sem ele os relatos diarios não ficariam tão engraçados!!!
    Everson desejo melhoras, olha o Leandro também queimou a perna e usou fibrase, não ficou nem marca... é muito bom!!
    A Lelê se sentiu lisongiada e emocionada com a homenagem feita a ela!!! Primeira neta são outros quinhentos né???
    Pai, a mamãe estava sem net ontem mais me fez entrar no blog e ler pra ela o seu relato.. ela não pode postar mais sabe de tudo e amou saber que faz falta!!!!
    eu amo vcs, fiquem com Deus, que ele abençoe vcs!!
    MIlhões de beijos
    Andy, Lê, Leandro e o mais novo baby!!

    ResponderExcluir
  2. É incrível a capacidade que o Abdi filho tem de perder as coisas! Agora, perder a carteira com todos os documentos mas ainda restar o passaporte e a habilitação internacional é uma put... sorte!
    E como disse q Mônica no post anterior, volte com a cabeça por favor heeeen!
    Adorei o post do Abdi pai!

    Fiquem com Deus!
    Day

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal,

    Estou um pouco atrasada com o meu comentário,isso porque na minha casa não tem internet. Coisa de quem mora na roça!!!
    Estava ansionsa para ler as postagem e achei muito legal o Abdiel dando uma de redator, mesmo tendo sido o Bidinho quem digitou. Fiquei emocionada de saber que faço falta na garupa da HD. Na verdade, aquele lugar é cativo e tenho certeza que logo faremos uma nova viagem juntos.
    Bidinho, realmente, ter levado a Katatau se tornou uma grande fonte de inspiração. Estaremos acompanhando vocês com muito carinho e ansiedade.
    Gostei do presente que o meu neto ganhou, coisa de quem tem bom gosto. Gostei de ter visto o Sr. Fauzer e seu cachorro predileto. Pena que não teve foto da Luciana e do seu gato.
    Espero que vocês tenham gostado dos dias que passaram na minha cidade que, modestia a parte, é linda, assim como, as pessoas que ali moram ou moraram.
    Estou com saudades e desejando que vocês tenham muito sucesso nessa empreitada.

    Beijos

    Amélia

    ResponderExcluir
  4. Embora não sabemos ainda o que é o Baby, Gostei do presente, Brigada katatal
    Imagino como fico esse futuro papai rsssss.
    Saudades e boa viajem a todos.

    Beijoss

    Mônica

    ResponderExcluir