quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ALEGRIA DO ABDIEL AO VISITAR A MÃE ÁFRICA

Oi pessoal,


Cá estamos nós de volta. A viagem agora não é de moto, mas, também será cheio de aventura. Estou fazendo uso do Blog “Rondônia Road” para poder manter minha turminha atualizada com mais uma aventura de seus pais (Abdiel/Amélia) e dos filhos da nossa amiga Marialva. Portanto, se alguém vier a acessar o nosso Blog perceberá, imediatamente, que o nosso assunto nada tem a ver com Motocicleta e seus adeptos. Tê-los como nossos seguidores, porém, será uma honra.

Breve relato:

Iniciamos nossa viagem dia 23/09/2009 quando saímos de Porto Velho rumo a Brasília/DF para ficarmos alguns dias com nosso Bichinho (Anie) que ainda esta na fase de adaptação ao novo lar.
Dia 27/09 saímos de Brasília e fomos para São Paulo, chegando lá as 08h da manhã e como teríamos que aguardar até as 16h para efetuarmos o check in com destino a Joanesburg, África do Sul, decidimos ir a casa de nossa amiga Janete e fomos almoçar com ela no Shopping Paulista. Decididamente foi uma ótima opção, a companhia dela continua sempre muito agradável;
Conforme combinado, encontramos nossos amigos Osvaldo e Marialva no saguão do Aeroporto de Guarulhos/SP e fomos fazer o check in. O Abdiel, como sempre, não conferiu os cartões de embarque e quando chegamos no avião descobrimos que ele estava no nº 36 e eu no 48. É claro que eu fiquei P... da vida, principalmente porque quem reservou nossos lugares foi o pessoal da Agencia de viagem e que não se preocupou com esse LEVE detalhe.
É claro que resolvi o problema com um jeitinho bem brasileiro – troquei de lugar com a garota que se sentou ao me lado. Graças a Deus uma pessoa muito legal, Precisava ver a cara de cachorro sem dono do Abdiel que achou que viajaria ao lado de pessoas estranhas por mais de 08 horas!
A raiva maior foi quando fui falar com a tal Guia e ela simplesmente disse que isso não era problema dela. Devia ser da mãe dela!!!! Enfim, a viagem começou.
Chegamos em Johanesburg as 7h da manhã do dia seguinte – Fuso horário de 6h. Imaginem o cansaço!! Isso significa que no nosso horário de P. Velho ainda era 1h da manhã. Para nossa surpresa, a Guia nos informou que iríamos nos hospedar em um hotel distante 2 h de ônibus e que teríamos que aguardar a chegada do mesmo no aeroporto. Isso durou 2h. O dia estava extremamente quente, o que fazia aumentar ainda mais o cansaço.
Após muita confusão e desinformação por parte dessa maravilhosa equipe de Guias, saímos rumo ao nosso novo destino – SUN CITY RESORT, um complexo turístico localizado no meio da savana africana e uma vez instalado você fica, literalmente, isolado do resto do mundo, ou seja, caímos no covil do lobo, tudo é cobrado a parte e tudo é muito caro. Até para acessar a internet via wireless é preciso pagar para obter a senha e por tempo determinado.
Não podemos negar que o local é maravilhoso. Todos os ambientes são deslumbrantes!!! Para conhecer todo esse complexo seria preciso mais que os dois dias que passaremos aqui. As fotos falam por si mesmas. À noite o tempo mudou, as trovoadas se espalharam pelo céu e a chuva caiu torrencialmente. Na África chove!!!!

Hoje, segunda-feira, fizemos um Safári. Foi espetacular!!! O dia amanheceu frio, qualquer coisa de 15ºC e uma sensação térmica mais fria ainda... na verdade não ventava, mas o Jipe aberto se movimentava com rapidez. Saímos cedo para a nossa aventura. Os que já fizeram esse passeio disseram que dificilmente se poderiam ver todos os animais, pois eles costumam ficar longe da estrada. Parece que tivemos mais sorte do que eles. Vejam que cenas maravilhosas!!!!
Durante o tour fizemos amizade com uma parte do grupo que viajarão conosco nesses próximos 30 dias. Vocês ainda ouviram falar muito deles. Na saída do passeio a maioria dos integrantes não tinha o dinheiro na moeda local (RAND) e não tinham onde fazer o cambio, foi quando a Patrícia, uma gauchinha muito simpática, se responsabilizou pelo débito de todos, na esperança de ser ressarcida no final do dia e assim saímos no horário. A nossa primeira parada foi para apreciar uma família de leões... que susto!!! Lembram do filme que o leão comeu o Guia??? Felizmente nada aconteceu. Mas pela expressão do Osvaldo ele ficou com receio de que a Marialva virasse chiclete!!! Brincadeirinha.
Durante o percurso de uns 40 Km (estou sem referencia) vimos toda sorte de animais: zebras, gnus, antílopes, bambis, javalis, rinocerontes, elefantes e todos no seu habitat natural, livres, tendo a savana como cenário desse espetáculo. No meio do percurso, de repente, do nada, o ABDIEL, só para ser do mal exclama – NO GIRAFA, NO MONEY!!! A risada foi geral. A partir daí, todos passaram a procurar por uma girafa e mais ainda a Patrícia que para se vingar dizia - Abgail a girafa vai aparecer!!! E acabou virando piada.
De repente uma gritaria – A GIRAFA APARECEU do lado direito do Jipe e a poucos metros de todos nós. Adivinhem quem viu primeiro – O ABGAIL...
Quem acabou um pouco chateada ao término do passeio foi a Marialva que igual a todos que estavam no Jipe se valeu de cobertores, pois o frio era muito intenso e quando chegou no Hotel viu que sua Jaqueta branca, novinha, estava toda manchada de ponto pretos.
Descansamos um pouco e fomos conhecer o complexo aquático que de longe parece com o Beach Park de Fortaleza que vai precisar crescer muito para chegar perto deste e depois fomos almoçar no Restaurante grego chamado “Antorini”. A comida estava maravilhosa.
Estou no sal ... O Abdiel quer me comer viva (literalmente...ha,há,ha). O notebook não tem entrada para cartão de fotografias e o cabo de entrada para USB é da outra máquina que esta com a Anie. Espero que a Marialva possa me salvar!!!
Por enquanto vou ficando por aqui.
Abraços a todos.....

3 comentários:

  1. Hahahahaa! Muito divertido! Aproveitem a viagem!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de passeio... amei o relato.
    Que pena a falta de fotos. Aguardarei ansiosa.
    Beijos e aproveitem.

    ResponderExcluir
  3. Mutttyyy... Fico feliz em ver vc se esforçando p/ fazer piadas...
    A primeira da tia Marialva virar chiclete foi pessima... Mas as outras foram muito boas, deu até p/ rir!
    Abgail? Que trash! uahsuahuash
    Girafas capitalistas e mercerarias?! Quê?!
    asuhasuhasuhasuhasuasush
    Pô mãe, bambi?! Podia ter dito, antilope, veado, gazela, mas bambi?! To imaginando o meu pai muito MACHO dizendo:
    -Oi, eu fui p/ Africa ver o bambi!
    Que gay!
    hauhsauhsauashuashusahusahasuh
    To morrendo de saudade já viu?!
    Amo muito vcs!
    Manda um beijo p/ minha mãe portiça, e diz p/ ela parar de ser perua e ir de jaquetinha branca p/ Safari!
    E a labirintite do Osvaldo como foi q ele sobreviveu?!
    huahuashuashuasuasuas

    ps: Mae vc eh uma tobó cade as fotos! Dahhhhh!

    Bjosssssssssssssss!

    Anie line

    ResponderExcluir